segunda-feira, 14 de julho de 2014

PREFEITO MARCIO REINALDO RECEBE EM SEU GABINETE REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UMA...

O prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira recebeu em seu gabinete, na manhã desta última quinta-feira (10), às 11 horas, representantes da reitoria do Centro Universitário UNA.


O reitor da instituição, Átila Simões da Cunha e a coordenadora de Planejamento, Gestão e Expansão Ana Carolina Miranda Sarmento, apresentaram propostas que pretendem expandir o setor sócio-educacional do Município. Também participaram da reunião a secretária de Governo e Comunicação, e subsecretária de Planejamento, Orçamento e Tecnologia Kátia Nogueira e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Mônica Vasconcelos.

O Centro Universitário UNA é pelo 2º ano, o “Melhor Centro Universitário privado de Minas”, de acordo com a avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC), principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. Sendo uma das instituições de ensino que mais cresce em Minas Gerais, a UNA já possui em Sete Lagoas sua estrutura física completamente montada para receber, a princípio, a implantação dos cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica e Engenharia de Produção.


Durante a reunião, Átila salientou que "a Prefeitura tem um espaço protagonista no processo de implantação deste campus", deixando a instituição disponível à diversas parcerias com o município. O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, ressaltou que a chegada da UNA a Sete Lagoas 'integra de forma fundamental o movimento crescente que o município vem realizando'. A instituição aguarda agora, a aprovação do MEC para sua instalação efetiva e pretende realizar processo seletivo para o início dos cursos no primeiro semestre de 2015.

Comunicação / Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: