quarta-feira, 16 de julho de 2014

PREFEITO MARCIO REINALDO VISITA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA CATARINA E DE PAVIMENTAÇÃO NOS BAIRROS VÁRZEA E PADRE TEODORO...

O prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira visitou na manhã desta terça-feira (15), a Lagoa Catarina que encontra-se em obras de revitalização.

Também acompanharam a visita: o vice-prefeito Dr. Ronaldo João; o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, Arnaldo Nogueira; e a vereadora Marli de Luquinha. Vale relembrar que as obras na Lagoa foram iniciadas em maio, com a confecção de uma rampa de acessibilidade para os caminhões pipa e dois drenos com retroescavadeira que facilitaram a sucção de água.



Finalizada esta etapa, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, iniciou com a utilização de trator de esteira, o serviço de remoção e limpeza de material proveniente de assoreamento na área do fundo da Lagoa Catarina.

Já no início de julho, continuou sendo realizada com a utilização de pá carregadeira e caminhão, a retirada de terra e barro da área do fundo da Lagoa. Agora já estão sendo feitas comportas com a colocação de manilhas para possibilitar o esgotamento de água da Lagoa, quando houver necessidade. Na parte interna está sendo realizado o trabalho de conformação de taludes e desassoreamento da área do fundo da Lagoa. Em seguida, será realizado o serviço de drenagem com a colocação de manilhas para o direcionamento das águas pluviais de vias da parte externa para  o interior da Lagoa, em 19 pontos da mesma.

O secretário municipal de Obras Arnaldo Nogueira frisa que a área interna da Lagoa Catarina será impermeabilizada com a instalação da manta, a fim de resolver a situação de infiltração, sendo que a evaporação de água será compensada por meio de poço artesiano. “Anteriormente havia a problemática da Lagoa que secava na ocasião de falta de chuva. Nesse sentido, ela era intermitente e mantinha a água temporariamente, o que será resolvido com a impermeabilização.”

O morador da orla da Lagoa Catarina, Edson Pereira da Costa, afirmou a satisfação dos moradores pela realização da obra: “Em outras ocasiões, tentaram, tentaram e não resolveram nada. Muitos moradores morreram com esse sonho. Trata-se de uma obra que jamais iremos esquecer!” Também o morador Walter Geraldo da Silva manifestou sua alegria: “Igualmente estou muito satisfeito. Essa obra é de primeiro mundo para todos nós!”

BAIRROS VÁRZEA E PADRE TEODORO

Em seguida, o prefeito Marcio Reinaldo, o vice Dr. Ronaldo João, o  secretário Arnaldo Nogueira e a vereadora Marli de Luquinha, estiveram na Rua Jair José de Almeida (Bairro Várzea) que acabou de ser asfaltada. O morador Gilmar Calazans lembra que anteriormente havia muita poeira na rua no período seco e lama no período chuvoso, sendo que anteriormente foram feitos diversos abaixo assinados solicitando a pavimentação da via, porém sem sucesso. “Só agora vemos esse sonho realizado e estamos muito felizes por isso”, ressaltou. Também o prefeito Marcio Reinaldo afirmou: “Acompanhamos muitos problemas, mas quando há boa vontade, é possível fazer muita coisa!”



Todos também visitaram no Bairro Padre Teodoro, as obras de drenagem para colocação de manilhas na Avenida Arcos e a pavimentação asfáltica da Avenida Mariana, onde foram realizados readequação das redes de água e esgoto, construção de galerias de águas pluviais e duplicação da Avenida.



Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: