quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DESABAFO DO DR. CLÁUDIO BUSU – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SETE LAGOAS...

Tem horas que política desanima.
Levanto todo dia 05:30h para ler e responder mensagens e e-mails.
Lá pelas 06:30h tomo meu banho e depois leio alguma lei ou artigo sobre saúde pública.
Chego religiosamente as 08:00h no serviço e sigo direto até meia noite todos os dias.
Não tenho finais de semana.
Não tenho privacidade.
Não tenho o direito de sentar com os amigos em um restaurante sem sair de lá com alguma demanda.
Faço isso tudo com o maior amor do mundo.
Amo o que faço.
Porém a cada lugar e gestão um desafio.
Durante o governo Maroca era o desânimo da equipe que impedia de inovar.
Em Esmeraldas enfrentei o conservadorismo do centro.
Em Neves enfrentei o crime organizado e as máfias.
Aqui em Sete Lagoas atualmente a destruição de reputações com mentiras e demagogia.
Na gestão do Maroca as ameaças de empreiteiras que queriam lotear a serra.
Em Esmeraldas a oposição violenta e o preconceito por não ter nascido na cidade.
Em Neves a resistência à implantação de práticas modernas e mudanças de práticas que perpetuavam décadas.
Hoje vivo o limiar de defender o SUS para que não seja usado politicamente.
Em cada lugar criei amigos e adversários.
A cada interesse contrariado uma reação violenta.
Muito das vezes quando não podiam me atingir iam em meus amigos e na minha família.
Se não tinha fatos, inventam.
Se não funcionasse criavam problemas.
Sou um cara que tenho a mesma casa desde que nasci.
E dificilmente vou mudar desde tão cedo.
Ser homem público e honesto é um limitador.
Tenho meus escritório mas acaba que minha dedicação à saúde toma 99% do meu tempo.
Aí quando tenho vontade de chutar tudo recebo um olhar carinhoso de alguém me agradecendo por cuidar de seu filho ou por fazer o que é certo.
Que direito tenho eu de reclamar?
Que direito tenho eu de desistir?
Muita gente conta comigo e acredita em mim.
Por eles que preciso continuar.
Por eles que vou seguir mesmo sofrendo as vezes. Aos meus adversários não darei o gosto de me verem de joelhos rendido com politicagem ou mentiras.
Já me avisaram que amanhã vai ser o dia de eu dar explicação.
A intenção não é apurar nada, mas pura e simplesmente me constranger.
Que seja.
Vamos para a luta.
A aqueles que estão entrando nesse mundo agora nas eleições saibam que a politica é muito suja, dolorosa e podre, mas pra mim ainda vale a pena.
Bora a luta.
Desculpem o desabafo, mas só queria dizer aos meus adversários que não vou dobrar.
Reclamar não resolve né.

Ass: Cláudio Busu

Nenhum comentário: