sábado, 22 de outubro de 2016

ANTEPROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR CARAMELO PREVÊ DESCONTOS DE 50% NO IPVA...

Na última terça-feira (18), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o Anteprojeto de Lei 58/2016, de autoria do vereador Caramelo (PRB), que “autoriza o executivo municipal a conceder descontos da cota-parte do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, e dá outras providências”.  De acordo com o projeto, empresas de frotas de veículos que emplacarem no mínimo 50 veículos no município terão direito a 50% de desconto no imposto.

De acordo com o autor do Anteprojeto, grandes grupos empresariais e industriais escolheram Sete Lagoas como o local ideal para instalação de suas empresas ao longo dos últimos anos. Assim, trouxeram incrementos significativos para a economia da cidade, aumentando a arrecadação dos cofres públicos, gerando empregos e incentivando o comércio local.  “Contudo, ainda há grandes espaços e oportunidades para a vinda de novas empresas, cabendo ao poder público incentivar cada vez mais o crescimento industrial e comercial da nossa cidade. O projeto visa justamente esta situação, haja vista que a maioria das frotas não são emplacadas em Sete Lagoas, prejudicando a arrecadação na cidade”, observou Caramelo.

A Redação Final do Anteprojeto de Lei será na próxima terça-feira (25) e posteriormente encaminhada para análise do Executivo.

Nenhum comentário: