sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ESF MONTE CARLO REALIZOU ATENDIMENTO ÀS GESTANTES...

Nos dias 04 e 10 de outubro, aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Monte Carlo, Consulta Compartilhada à Gestante. A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou este evento Potencializar a imagem da mãe como figura fundamental para o desenvolvimento de seu bebê e orientar sobre os cuidados na gestação e ao nascimento.


A equipe de profissionais da ESF Monte Carlo, juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou rodízio de atendimento às gestantes. Os atendimentos foram divididos em quatro etapas. Na primeira, o médico Rosell Espinosa, juntamente com a enfermeira da unidade, Mariana Gomes, realizou consulta de pré-natal.

Depois, a nutricionista Sâmia Fonseca abordou estratégias nutricionais para cuidados com ganho de peso durante a gestação, orientações para amenizar sintomas da gravidez e a importância de uma alimentação saudável.


No terceiro momento a psicóloga Gabriela Cançado deu orientações sobre bem-estar psíquico durante a gestação, fragilidades e anseios. E por último foram realizados alongamentos e relaxamentos como forma de orientação para preparar o corpo no momento do parto, estes realizados pela educadora física Gilcéia Pontello e pela fisioterapeuta Mábel Toledo.

Nenhum comentário: