segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FARMACÊUTICOS PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE DIABETES....


A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Assistência Farmacêutica em parceria com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e o Núcleo de Assistência Farmacêutica da  Superintendência Regional de Saúde realizou nesta quarta-feira (19) uma reunião científica com o tema Farmacoterapia para Diabetes tipo 2, incorporada à RENAME e Atenção Farmacêutica ao paciente diabético do Sistema Único de Saúde (SUS).

Este encontro foi realizado para farmacêuticos das Farmácias Distritais do município e também aberta para farmacêuticos municipais que fazem parte da regional.


O acompanhamento farmacoterapêutico no tratamento do diabético é extremamente importante para buscar o controle da doença e a consequente melhora na qualidade de vida.

Segundo Wesley Ferreira, farmacêutico e palestrante, o Diabetes atinge quase 9% da população e o aumento de casos está diretamente relacionado ao cotidiano, com influências no sedentarismo, hábitos alimentares não saudáveis e estilo de vida estressante.

Nenhum comentário: