quinta-feira, 22 de abril de 2010

FALAR É FÁCIL, O DIFÍCIL É DEPOIS TER QUE ENGOLIR O QUE FALOU....!!!

No mês de janeiro passado o petista Enio Eduardo divulgou na imprensa local e inclusive postei aqui em nosso blog(25/01/2010), um artigo que o titulo era: CARTA ABERTA DO MILITANTE DO PT.

Porém, para o espanto do mundo político Setelagoano, pouco tempo após a divulgação dessa carta aberta, o petista Enio Eduardo passou a ter seu nome cogitado para assumir um cargo no atual governo municipal do Maroca do PT.

Agora, recentemente para demonstrar mais ainda sua falta de coerência, o Enio Eduardo do PT vai a uma emissora de rádio local e agride os blogueiros da cidade. O motivo da agressão é pelo fato dos mesmos estarem divulgando as mazelas do desgoverno Petista que se instalou em nossa cidade.

Será que o Enio é contra a liberdade de pensamento e de expressão...???

Abaixo vou publicar em vermelho alguns trechos dessa carta aberta e entre parênteses vou comentá-los.

.... O PT definitivamente fez uma má escolha política ao se aliar ao Prefeito Maroca, quando do processo eleitoral. Digo má escolha política, pois enquanto estratégia eleitoral a escolha foi a melhor possível, o partido elegeu três vereadores.
Reconheço que não havia alternativas naquele momento. (Naquele momento que o Enio se refere, ele era assessor do governo Leone. Se o Leone era uma má alternativa, por que então ele fazia parte do governo...??? Para ele, o Leone era uma má alternativa, mas o cargo e o salário eram ótimas alternativas...!!! Quanta falta de princípio e coerência...!!!)

... O mais engraçado é que me lembro de ter participado de uma reunião partidária no início de 2008, quando o Maroca foi formalmente solicitar apoio ao partido, naquela época disse que não poderia oferecer a vaga de vice, que já estava comprometida e que não tinha dúvidas que seu secretariado contaria com maioria petista. (O Maroca fisgou os petistas com a isca que eles mais adoram: CARGOS...!!! Em 2008 já se desenhava que teríamos um governo petista, e que os Peessedebistas seriam alijados do governo.)

... Para lembrar aos demais companheiros, vocês se lembram da carta que o Fábio Nepomuceno circulou? Lembro-me que ele foi quase execrado, pois ele antevia o desastre político do governo Maroca e propunha um rompimento imediato com seu governo. (Na próxima semana, o Fábio será nomeado chefe de gabinete do prefeito em exercício Maroca do PT, sinal que soltar a carta contra o governo Maroca valeu a pena pro Fábio e pro PT, e assim o PT vai ocupando todos os cargos do governo municipal.)

... Passados pouco mais de 1 ano, o Prefeito mostra sua face conservadora, nepotista e equivocada ao iniciar mudanças em seu governo. Se Maroca fosse menos conservador, ele teria enxergado que o nepotismo está destruindo seu governo. Ele teria iniciado suas mudanças a partir do Secretário de Obras, que é seu irmão e que tanta responsabilidade tem para com as decisões governamentais, tais como a não reforma das escolas públicas que foram fechadas por determinação judicial. Vale lembrar que a Secretaria de Educação fechou o ano de 2009 com cerca de R$ 6.000.000,00 no caixa, montante este mais que suficiente para as ditas reformas, que não ocorreram por pura retaliação política do Secretário de Obras para com a Secretária de Educação. E o que fez o Prefeito Maroca? Mantém seu irmão no governo e exonera a Secretária de Educação. Uma péssima escolha que ajudará o seu governo a se afundar ainda mais.
Sete Lagoas precisa saber das ações devastadoras que o Secretário de Obras realiza à frente daquela pasta e que tanto fragiliza as ações de seu irmão Prefeito. (Será que o Enio continua pensando o mesmo do secretário de obras...??? Tenho certeza que não....!!! O Enio poderia contar para a população quais são as ações devastadoras do secretário de obras)

... O PT tende a ir para uma posição de confronto com o Prefeito, a menos que ocorra uma mudança nos planos dele para sua relação com o partido. (A mudança que o Enio se referia aqui era cargos, cargos e mais cargos....!!! E o prefeito atendeu ao PT nomeando vários petistas em vários cargos no governo)

... A afirmação do Cláudio Drumond sintetiza o sentimento petista com relação ao governo Maroca. O Maroca tem desrespeitado o PT, como instituição e como um partido que tem a devida experiência para mudar os rumos políticos de Sete Lagoas. (Dizem os antigos que só merece respeito quem faz por merecê-lo.)

... O PT deve adotar uma posição de independência, marcar a política Setelagoana como o partido capaz de transformar nossa realidade administrativa, política e social. Temos história para isto, temos capacidade para isto, temos experiência para isto e temos estrutura para isto. (Veja bem nessa frase do petista. Ele claramente se oferece pro Maroca como uma opção para assumir um cargo.)

... Não podemos ficar reclamando o leite derramado do governo Maroca, temos que construir uma política pós-Maroca. Temos que assumir que acreditávamos nesse governo e que ele (e não nós) é quem está traindo os anseios da sociedade Setelagoana. (Será que após as nomeações de vários petistas para diversos cargos, o Enio continua achando que o Maroca traiu a sociedade...??? O engraçado é que, após as nomeações dos petistas ele voltaram a acreditar piamente no Maroca...!!!)

Foi para mim um custo fazer esse post, pois ler e reler essa carta me deu náuseas várias vezes, pois é muita falta de coerência para uma única pessoa...!!!

Não tenho dúvida em afirmar: O Enio é mais um que acha que todos nós somos um bando de burros e ignorantes, e que só ele é culto, capaz e inteligente...!!!

Acho que ele deveria pensar bem antes de ficar escrevendo carta aberta, porque, falar é fácil, o difícil é depois ter que engoli o que falou....!!!

Pena que coerência não se acha para comprar, porque se achasse, o Enio deveria comprar e passar a fazer uso diário...!!!

Nenhum comentário: