quinta-feira, 20 de maio de 2010

GODOFREDO VIOLANTE DO PTB E A POLÍTICA .....

O pré-candidato a Deputado Federal Godofredo Violante do PTB expôs sua vontade em competir neste próximo pleito e disse que quer mudar a face política local e regional.

Suas idéias apontam para um trabalho participativo, onde os municípios deveriam se unir em busca de recursos a fundo perdido e não financiamentos que irão impedir o crescimento no futuro.

Em outras palavras, os municípios recebem financiamentos do governo federal e tem que pagar centavo por centavo, e os padrinhos destes recursos ainda tem a cara de pau de dizer que trouxeram verbas para o povo.

Já o recurso a fundo perdido, este sim, representa um investimento prático e que não representa qualquer endividamento.

No seu entendimento, uma camada da população que necessita de investimentos são os jovens. Estes estão desamparados de qualquer representação política.

Além deste fato, os jovens, diante de tantos escândalos envolvendo políticos corruptos, não acreditam que alguma coisa possa mudar de modo efetivo.

A necessidade de representar esta camada é essencial para o resgate do respeito e da moralidade.

Fantasiosos projetos nos setores de saúde e educação são uma preocupação real, já que afetam diretamente as classes mais pobres da população.

Alunos das redes municipais simplesmente são empurrados de ano para o outro sem a absorção do conhecimento necessário.

Não se constroem escolas capazes de atender o grande número de alunos que a cada ano aumenta, impondo assim, a “necessidade absurda” de promoverem os alunos para a série seguinte.

Até mesmo numa cidade como Sete Lagoas, que tem aproximadamente 240 mil habitantes, esta realidade prejudica a formação dos alunos da rede municipal.

Vê-se, com indignação, como os bairros mais afastados, de população considerada mais carente, estão abandonados a própria sorte.

As ruas estão cheias de mato, não são calçadas ou asfaltadas, falta iluminação, falta lazer, os meios de transportes são deficientes e não atendem a população satisfatoriamente.

Nenhum comentário: