sábado, 16 de novembro de 2013

OPERAÇÃO FISCALIZA TRANSPORTE IRREGULAR EM SETE LAGOAS....


As operações de combate ao transporte clandestino continuam sendo realizadas em Sete Lagoas, através da ação conjunta realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (Seltrans) e Guarda Municipal. As blitz já vem acontecendo desde o mês de julho nas principais saídas da cidade de Sete Lagoas. Nesta terça-feira (12) a fiscalização ocorreu na Avenida Castelo Branco, próximo à saída para a BR 040.


De acordo com o Diretor de Fiscalização de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito, Dênio de Freitas Menezes, foi constatado um grande número de pessoas realizando transporte irregular de passageiros no município. A partir daí foi desencadeada a ação conjunta. “Entramos em contato com o DER e eles se prontificaram a vir. Agora no final do ano a fiscalização está sendo mais intensificada”, enfatiza Dênio.


As operações estão sendo feitas semanalmente, em dias alternados. Os resultados obtidos até agora, de acordo com Dênio, são satisfatórios.

Foram apreendidos veículos sem documentação e motoristas inabilitados. “A operação, na verdade, é voltada para o transporte clandestino, mas não deixa de verificar os veículos em geral. A gente fiscaliza a documentação, tanto do motorista quanto da regularidade do veículo e os equipamentos de segurança. Já foram realizadas mais de 40 apreensões de veículos, os quais são removidos para o pátio do DER em Contagem ou para o pátio credenciado pela PM de Sete Lagoas, dependendo da situação e do local”, declara.

A multa por transporte clandestino tem em média um valor de R$ 1.250,00, na primeira autuação, e no caso de reincidência esse valor dobra. De acordo com Dênio, isto tem inibido muitas pessoas, e já está sendo verificada uma redução das ocorrências. Segundo ele, os motoristas em geral também estão observando com mais cautela a regularidade dos documentos. “A idéia é dar continuidade a essas operações por tempo indeterminado. Está em análise um convênio com o DER, para trazer mais fiscais para o município de Sete Lagoas e fazer um organograma das operações que serão realizadas no município daqui pra frente, abrangendo uma área ainda maior”, conclui Dênio.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

  

Nenhum comentário: