quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS...


A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas realizou no Salão de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, na última segunda-feira, (6), às 9 horas, um encontro com os membros do Comitê Institucional de Negociação Permanente do Município de Sete Lagoas (CINEPE) e representantes de diversos setores municipais, com o objetivo de discutir o reajuste salarial dos servidores.

O Secretário Municipal de Administração, Francis Henrique da Silva, iniciou a reunião informando que solicitou a presença, além dos membros do Comitê, de outros servidores e órgãos para o auxilio nos trabalhos. Ele disse também que apenas os membros previstos em lei possuem direito ao voto, e que diversas medidas estão sendo tomadas, como o concurso público da Administração e da Educação.


Além disso, Francis da Silva ressalta que irá enfrentar ainda em janeiro o estudo da Previdência Própria ou Complementar. O secretário enfatizou que um dos temas principais da reunião foi a data-base, que significa o período do ano em que patrões e empregados se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho.

De acordo com Carlos Afonso, representante da Secretaria Municipal da Fazenda, o índice que o município tem condições de arcar é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 5,83%.

Já Kátia Nogueira, representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, informou que o aumento do salário mínimo também será incorporado ainda neste mês. “É importante um plano de carreira para que o servidor tenha vontade de trabalhar, visto que sem incentivo o servidor não trabalha com eficiência. Portanto é preciso que seja votada a data-base, para que a folha seja fechada com responsabilidade e as verbas possam ser liberadas”, explicou.

Francis da Silva informa que na próxima reunião, a ser realizada segunda-feira (13), será votada a data-base, bem como os índices de 6,78%; 7%; 8% e 10% , os quais serão estudados pela Secretaria Municipal da Fazenda e pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. “Somente após a votação serão discutidas as demais questões”, concluiu o secretário.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: