quinta-feira, 24 de abril de 2014

MUNICÍPIO GANHA 66 NOVOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO...


A Prefeitura Municipal realizou nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Universitário UNIFEMM, às 10 horas, a solenidade de posse e formatura de 66 novos Guardas Civis Municipais. Além do prefeito municipal Marcio Reinaldo Dias Moreira, compuseram a mesa principal: o vice-prefeito Dr. Ronaldo João; o presidente da Câmara Municipal, Márcio Paulino da Silva Torres; o comandante da Guarda Civil Municipal, coronel Armindo Patente; o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Sílvio Augusto de Carvalho; a capitã Danúbia Souza, do 25° Batalhão da Polícia Militar (PM); o vereador Milton Martins; e o promotor de Justiça e Curador de Idosos, Paulo César Ferreira da Silva, que foi o paraninfo dos formandos.



Vale frisar que a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas foi criada pela Lei Complementar n° 66, de 28 de dezembro de 2001, sendo que sua missão principal está delineada no Art. 144, parágrafo 8° da Constituição Federal que faculta aos municípios “constituir Guardas Municipais destinados à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a Lei”. Com a posse dos 66 novos servidores aprovados no concurso público realizado com esteio por meio do edital 01/2012, a Guarda Civil Municipal atinge, pela primeira vez, o efetivo de 100 integrantes. A capacitação dos novos guardas teve início no dia 9 de dezembro de 2013 e foi finalizado no dia 19 de março último, com 520 horas/aula. Preferencialmente, os novos Guardas serão empregados na segurança dos estabelecimentos de ensino do município de Sete Lagoas.


O presidente da Câmara Municipal, Márcio Paulino, destacou o empenho dos vereadores e a felicidade de todos pela devolução de recursos ao Executivo, que por sua vez, “com sabedoria decidiu destiná-los à Guarda Civil Municipal”. Para ele, é muito importante que o novo efetivo da Guarda atenda às Escolas Municipais. Também o comandante da Guarda, coronel Patente, cumprimentou os formandos e enfatizou a vitória de todos, sobretudo, no concurso realizado. “Pela primeira vez chegamos a 100 guardas, todos concursados e efetivos. Os valores se impõem sabendo que o homem é o centro de tudo. Nesse sentido, continuaremos melhorando e buscando a sinergia de prestar um melhor serviço. Que todos se realizem na profissão exercida!”, ressaltou.


Já o secretário coronel Sílvio Augusto afirmou que as conquistas acontecem ao longo do tempo e que é importante a destinação dos recursos devolvidos pela Câmara para a Guarda Civil Municipal. Ele lembrou que o Município deverá adquirir para o trabalho da Guarda,  mais quatro motos de 300 cilindradas, uma viatura automóvel de quatro portas e uma Van para transporte de pessoal. “Vamos honrar nosso nome para que a instituição cresça! Agradeço o apoio dado a todos os formandos!”, manifestou. Igualmente o promotor de Justiça, Paulo Silva, expôs sua honra em ser padrinho de um grupo tão seleto. “Chegar até aqui, sabemos, não foi fácil: processo seletivo árduo, aulas físicas, de Direito, legislação, atuação e outras. É necessário bem compreender e, para tal, o estudo é o caminho. O mundo mudou e nós temos que mudar para não ficar para trás, sabendo que a voz do povo é a voz de Deus. Paraninfo no latim e no grego significa padrinho e a vocês eu digo que o trabalho denota progresso e que devem procurar o aprimoramento. A tranquilidade e a paz social é o que deve ser buscado.”, exclamou.


O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou o caráter de dia festivo para os “nossos formandos”. De acordo com ele, todos foram bem aprovados para compor a força da Guarda Civil Municipal, trazendo mais representatividade à segurança de Sete Lagoas. “Felizmente teremos um grupo treinado e selecionado. E o município espera muito de vocês na guarda e vanguarda de nosso povo. A Guarda Municipal zela pelo patrimônio, mas o maior patrimônio que nós temos é o nosso povo, principalmente nossas crianças. Fomos cobrados pela segurança na porta das escolas onde há a problemática que envolve a questão das drogas. Assim sendo, precisamos resgatar esse compromisso porque não há nada mais valoroso que a segurança de nossa juventude. Portanto, nossa cidade inquietada pela segurança, com reforço da PM e de mais Guardas Civis Municipais, busca o diferencial para possibilitar mais segurança para toda a comunidade. Parabéns a todos!”, concluiu.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas


Nenhum comentário: