quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SEGUNDA PARTE DO BENEFÍCIO PARA AS OBRAS DO NOVO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL É CONSOLIDADA NA PREFEITURA MUNICIPAL...


Na tarde desta quarta-feira (11), às 16 horas, foi realizada no gabinete da Prefeitura Municipal a cerimônia para assinatura da segunda parte do financiamento que dá reinício às obras do novo prédio da Câmara Municipal. Compuseram a mesa principal o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores Marcio Paulino da Silva Torres, o secretário de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas Arnaldo Nogueira, o engenheiro responsável pela execução do projeto José Moreira Novaes e os vereadores Padre Décio, Euro Andrade e Renato Gomes.  

Vale lembrar que a primeira parte do benefício foi assinada no dia 24 de setembro, no Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte.


O financiamento junto ao BDMG transfere ao Município por meio do Ofício n° 3731/2014, do Ministério da Fazenda/Secretaria do Tesouro Nacional o valor de R$ 6.000.000,00 para realização de projetos de construção, ampliação e/ou reforma de prédios públicos do município no âmbito do "Programa BDMG Cidades". Segundo o secretário de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas Arnaldo Nogueira, a expectativa é que, decorrido o prazo do processo licitatório e definida a empresa vencedora, a obra seja concluída em até 12 meses. “Ressalto a iniciativa muito feliz do presidente Márcio Paulino em querer concluir uma obra já iniciada há muito tempo, ao lado do terminal rodoviário, que é local de entrada para quem visita nossa cidade. Cerca de 35% da obra está concluída e é importante dar um destino final ao prédio, pois tem dinheiro público ali. Penso que em dezembro deste ano poderemos dar início às obras para entrega em dezembro de 2015”, prevê.

O presidente da Câmara Márcio Paulino não escondia sua enorme alegria pelo acontecimento histórico, que segundo ele, resgata uma identidade própria do Poder Legislativo. “Foi até mais rápido do que eu imaginava, pois há poucos meses estávamos reunidos buscando soluções e tendo de concreto apenas a afirmativa do BDMG de que já podíamos efetuar a licitação, porem não iniciar a construção. Ganhávamos tempo no processo licitatório, mas não podíamos - antes de liberado o recurso - dar início às obras. Esta foi uma das notícias que me deixou mais feliz e talvez seja a noticia que represente a moral do serviço público. Agora só vamos parar quando o prédio estiver definitivamente pronto”,


O prefeito Marcio Reinaldo enfatizou a importância do trabalho coletivo para o alcance do resultado, bem como sua alegria com a liberação dos recursos destinados à conclusão da obra: “Acho que a troca de apoio é que faz com a gente chegue lá. Assim sendo, temos que somar forças em vista do crescimento do município. Isso é o que mostra a valia deste intercâmbio, onde o poder público pode contribuir. A construção do prédio da Câmara é resultado de uma luta conjunta que agora se mostra realidade e tudo isso vem a favor do desenvolvimento, da nossa iniciativa de criar uma nova cidade de acordo com o sonho do bom cidadão”, completa.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: