quarta-feira, 22 de julho de 2015

PREFEITO SANCIONA LEI QUE TRAZ BENEFÍCIOS À SEGURANÇA E TRÂNSITO NO MUNICÍPIO...


Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada solenidade na Prefeitura Municipal para assinatura do termo que altera a Lei Complementar nº 81 de 04 de Setembro de 2003, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, o estímulo à formação profissional do servidor e sua contribuição ao processo de trabalho. Na cerimônia presidida pelo prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, também estiveram presentes secretários municipais e outros servidores do município.

Com a alteração da lei, foram criados 30 cargos de Agente de Controle de Tráfego e Trânsito, 15 cargos de Agente de Videomonitoramento, além de instituída a gratificação para os Monitores de Estacionamento Rotativo e Agentes de Videomonitoramento que se destacarem em suas atribuições. Além de gerar emprego e beneficiar ao servidor, a definição reforça a atuação da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes no que tange à fiscalização, organização no trânsito e segurança do município. Para posse nos cargos que foram criados, será licitado um concurso público pelo município e para que o servidor receba as gratificações, a secretaria deverá atender a critérios estabelecidos para aferição do desempenho dos profissionais nas atividades realizadas.


A aprovação desta lei era um objetivo antigo da atual Administração e, após tramitar pela Câmara por cerca de dois anos, finalmente tornou-se uma realidade.


O Prefeito Marcio Reinaldo comemorou a aprovação da lei complementar, ressaltando os valiosos benefícios que a aquisição de novos profissionais trará para o trabalho com a comunidade: “O município precisa ser plenamente capaz no que se refere à fiscalização, sobretudo na segurança e no trânsito, que trazem demandas tão importantes ao nosso trabalho. Estas peças são indispensáveis na redução dos acidentes e da criminalidade, no exercício da cidadania e educação no trânsito, por isso acredito que tal processo possa proporcionar um nível de equilíbrio entre a sociedade e o poder público. É com muita honra que sanciono esta lei e desejo que ela seja uma alavanca para melhorias efetivas na qualidade de vida do sete-lagoano”, conclui.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: