A Prefeitura Municipal realizou nesta quinta-feira (23), na sede do programa “Estação Juventude” que completou dois anos de funcionamento, no prédio da Arara, Bairro Orozimbo Macedo, com a participação do prefeito municipal Marcio Reinaldo Dias Moreira, nova entrega de certificados para 65 alunos dos cursos de Pintor de Obras, Confecção de Bijouterias, Garçons e Garçonete, Cinema, Inclusão Digital e Inglês Básico.
A
“Estação Juventude” já atendeu mais de 900 jovens, principalmente dos Bairros:
Orozimbo Macedo, Belo Vale I e II, Verde Vale, Kwait, Bernardo Valadares,
Jardim dos Pequis, Nova Cidade e Jardim Europa.
Inserido dentro da Secretaria Municipal
de Assistência Social, o programa trabalha em rede com os Centros de Referência
e de Atendimento (CRAS, CREAS e CAAS), Conselho Tutelar, Associações de Bairro,
Entidades Filantrópicas, Escolas, Igrejas e tem como objetivo fomentar a
inclusão juvenil. Nesse sentido, utiliza as oficinas culturais de “Dança
Contemporânea, Teatro, Música e o Karatê, revelando continuamente inúmeros
talentos, além de possibilitar a inserção cultural aos jovens. A “Estação Juventude” também realiza
inúmeras palestras na área da saúde, sexualidade, vocação profissional e atividade
de formação (“coaching”) para jovens, na busca da construção da cidadania.
De acordo com o coordenador Anderson Mota, os cursos possibilitam a capacitação profissional dos alunos e tem o objetivo de proporcionar geração de renda. “Também fomentam a autoestima para os jovens, uma vez que abrem novos horizontes em suas vidas. Trata-se de uma oportunidade que souberam aproveitar através da dedicação e isso nos deixa muitos felizes”, comemora. Também a secretária de Educação, Mércia Lúcia Diniz Souza, manifestou sua alegria por esse importante momento e afirmou que o protagonismo juvenil deve ser fortalecido.
O prefeito Marcio Reinaldo manifestou sua alegria por essa iniciativa tão bonita que é o programa “Estação Juventude”. Ele afirmou a sua continuidade para atendimento aos jovens do município, bem como do programa “Segundo Tempo”. E completou: “Isso mexe com o coração da gente e demonstra o nosso compromisso com o povo. Eu acho que a sociedade é boa quando cresce harmonicamente, sendo justa quando abraça o seu povo e procura dar-lhe dignidade. Quando a gente busca, alcança. É preciso querer trabalhar, fazer e agir, considerando a importância desse exemplo ser levado a todos os cantos de Sete Lagoas. E a ‘Estação’ está demonstrando a força de nosso povo e da juventude. É com muita honra que abraço a cada formando e vamos levar esse projeto para frente!”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário