quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PROJETO PILOTO PARA IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES APRESENTA A OFICINA DE FANTASIAS, ALEGORIAS E ADEREÇOS...


Várias áreas de atuação e horários flexíveis buscam preencher mais de 260 vagas

Com inscrições abertas, até o próximo dia 14, as inscrições para as oficinas de capacitação artístico-cultural oferecidas pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, em parceria com o Centro Cultural Casarão, Ponto de Cultura Cecília Preta e Associações Reviver e Nova Vida.

As oficinas nas áreas de música (violão, percussão e canto), teatro, cerâmica, corte e costura, dança e artesanato, fazem parte do processo de avaliação de viabilidade para a criação da Escola Municipal de Artes.

As oficinas que contam com instrutores capacitados e com vasta experiência pedagógica, possuem horário flexíveis e vagas limitadas. O interessados devem se dirigir à Casa da Cultura (Avenida Getúlio Vargas, 91 Orla da Lagoa Paulino) de 9h às 17h, munidos de cópia da Identidade/Certidão de nascimento, CPF do aluno ou responsável e comprovante de residência. Menores, deverão estar acompanhados de um maior responsável para a efetivação da inscrição.

Conheça a oficina de Fantasias, alegoria e adereços

A oficina conta com o artista plástico, carnavalesco, diretor e ator Aloiz Marinho, o Loló.

A oficina de fantasia, alegorias e adereços não se limita a trabalhar com carnavalescos. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do ofício de todos os artistas que trabalham com carnaval, com arte e cultura, incluindo aí cenografia, figurinos para dança e teatro, dentre várias outras atividades.

A iniciativa abre à comunidade uma oportunidade de incentivar o processo de criação, produção e organização de novos trabalhos, promovendo a inclusão social através da capacitação profissional dos cidadãos que participarem das oficinas, oportunizando a descoberta de novos talentos ou aperfeiçoando os que já existem e possuem pouco ou nenhum espaço. Afinal, Carnaval também é sinônimo de geração de emprego, trabalho, renda e inclusão social, em diversos setores, como comércio, turismo, artes, etc.

Oferece ao aluno um programa intenso, com aprofundamento em diversas técnicas de harmonia, confecção, montagem composição e criação entre outros conhecimentos que não podem faltam a um bom profissional das cores e criatividade.

As aulas acontecem no Ponto de Cultura Cecília Preta (Rua Jerusalém, 479, bairro Esperança) às segundas e quartas, de 17h às 18h30;

Terças e quintas: de 15h30 às 17h e 10h às 11h

São disponibilizadas 10 vagas por turma e a faixa etária para participação é a partir de 15 anos.

Após a inscrição, os inscritos passarão por uma avaliação de aptidão prévia, para a devida efetivação da matricula. Caso alguma turma não seja preenchida após os testes de aptidão, um novo período de inscrição será aberto.

Capacitar para as artes é investir num futuro sensível e pautado pela beleza e multiplicação do belo, do solidário e do humano.

As oficinas artístico-culturais têm a realização da Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Cultura e Juventude em parceria com o Ponto de Cultura Cecília Preta, Centro Cultural Casarão e Associações Reviver e Nova Vida.

Nenhum comentário: