segunda-feira, 28 de março de 2016

COMISSÃO DA ALMG NEGA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO A SÉRGIO MORO...


Requerimento foi feito pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) e derrotado na Comissão de Segurança Pública por 3 votos a 2

Um requerimento de título de Cidadão Honorário mineiro para o juiz Sérgio Moro foi negado pela da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (22).

A solicitação foi apresentada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na última terça-feira (15), em reconhecimento pelos serviços prestados pelo paranaense Moro à nação brasileira, por meio da operação Lava Jato, que investiga esquema de propinas na Petrobras.
Na mesma data, porém, dois deputados do PMDB e um do PT apresentaram outro requerimento, pedindo o adiamento da votação. "Nós estamos acompanhando o trabalho do juiz Sérgio Moro, principalmente no combate ao crime organizado. Por isso, no dia 15, nós decidimos aportar o requerimento na Comissão de Segurança Pública para pedir aprovação e conceder o título a ele, mas deputados (do PMDB e PT) pediram o adiamento da votação do título e de outros requerimentos, mas o alvo deles era barrar o título para o juiz Moro", contou Rodrigues.

"E essa não é a primeira vez que o juiz Moro se destaca no cenário nacional, no combate às praticas delituosas. Ele também esteve à frente da operação Farol da Colina (2004), que prendeu diversas pessoas por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva... Contra os crimes do colarinho branco, historicamente os mais difíceis de serem combatido no país. Não é o Sérgio Moro que precisa do título de cidadão mineiro, não! Nós é que temos que reconhecer o seu trabalho. As ruas já reconheceram o trabalho dele", ressaltou.

O requerimento do título de Cidadão Honorário foi derrotado por três votos a dois, na manhã desta terça. Segundo Rodrigues, ele e o deputado João Leite (PSDB) votaram pelo concessão do título.

Votaram contra os deputados Durval Ângelo (do PT e líder de governo na Assembleia); Cristiano Silveira (do PT e presidente da Comissão de Direitos Humanos), e o deputado João Alberto (PMDB).

"Em face da derrota, eu e o deputado João Leite pedimos uma reunião especial para homenagear a força-tarefa da operação Lava Jato. Essa homenagem dispensa votação; depende apenas das 26 assinaturas dos deputados e do deferimento do presidente da Casa", finalizou Rodrigues.



OPINIÃO DO BLOGGER

Eles se esqueceram de um pequeno detalhe:

O Juiz Sérgio Fernando Moro jamais aceitaria receber, um título de cidadão honorário que foi aprovado por membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT.


Ele não se envolve com esse tipo de gente, ele não se envolve com quadrilheiros, com criminosos perigosos, etc...!!!

Nenhum comentário: