Esse é o jeito que o Prefeito Maroca do PSDB (foto ao lado) vem administrando a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/MG, cidade localizada a 67 km de Belo Horizonte, com 240 mil habitantes, sendo a 7ª economia do Estado em arrecadação de ICMS. São dados que dar para você ver que não estou falando de uma cidade qualquer.
O PAGAMENTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO: O funcionalismo público municipal desde janeiro de 2001 recebia seus vencimentos sempre no dia 28 do mês anterior, quer dizer, RECEBIA ADIANTADO, após a posse do Prefeito do PSDB o pagamento passou a ser realizado após o 5º dia útil do mês e assim mesmo já teve mês que foi após o 10º dia útil. E pelo visto o pagamento tende há atrasa todo mês.
A CIDADE DO NEPOTISMO E DOS FORASTEIROS: Na verdade não temos como afirmar com certeza quantos parentes do Prefeito do PSDB foram nomeados para cargo de recrutamento amplo, pois na verdade o site oficial do município é super desatualizado e para mim o site está desatualizado já é de propósito, mais segundo os boatos na cidade o nepotismo é palavra de ordem na prefeitura, abaixo apenas os que estão no site oficial:
- Secretário Municipal de Obras Públicas: Paulo Rogério Campolina Paiva (IRMÃO DO PREFEITO)
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Gustavo Paulino (PRIMO DO PREFEITO)
- Procuradora Geral do Município: Carolina C. Guimarães Paulino (ESPOSA DO PRIMO)
Além dos seus parentes o Prefeito do PSDB nomeou vários forasteiros (segundo o dicionário Houaiss forasteiro é “que ou o que é estranho à terra onde se encontra”); são tantos forasteiros que inclusive comenta-se na cidade que são necessárias varias vans para trazer todos os forasteiros que vêm da capital para trabalhar na prefeitura, agora fica uma pergunta: Será que para o Prefeito do PSDB em Sete Lagoas na cidade não tem gente com competência para assumir os cargos na prefeitura?
A CIDADE DOS BURACOS: Já se passaram 10 meses do governo do Prefeito do PSDB na cidade, e até hoje não foi realizada nenhuma operação tapa buracos, trafegar na cidade é um caos de tanto buraco, é difícil achar uma rua na cidade que não tenha pelo menos um buraco, sem falar nos esgotos estourados em vários pontos da cidade. E agora com a volta das chuvas com certeza muito em breve o Prefeito do PSDB decreta estado de emergência na cidade, cala-te boca..............
O DIRETOR DO MUSEU FERROVIÁRIO: Para diretor do Museu Ferroviário foi nomeado um conceituado fotógrafo da cidade, porém o mesmo só recebe o vencimento como diretor do museu, pois nunca prestou serviços no museu, quem me passou essa informação foi um funcionário efetivo do museu e pelo que apurei, ele não é fantasma de tudo, pois é fotógrafo na secretaria de comunicação. Cabe aqui uma pergunta: Por que um contratado que trabalha como fotógrafo tem que receber como diretor?
A LIMPEZA PÚBLICA: Desde que o Prefeito do PSDB tomou posse não se tem noticia de uma capina pública na cidade, é o mato tomando conta das praças e das vias públicas da cidade, ainda bem que a chuva chegou para salvar os jardins, pois senão toda vegetação dos nossos jardins já estariam secas e mortas.
PROJETO 2º TEMPO: Quando o Prefeito do PSDB assumiu o comando da cidade em janeiro a cidade tinha 20 núcleos do projeto 2º tempo do Governo Federal e eram atendidas 2000 crianças e pasmem, hoje são apenas 2 núcleos com 200 crianças. Com isso hoje temos 1.800 crianças na rua sem ter o que fazer e infelizmente podem estar se envolvendo com drogas e com crimes.
OS EVENTOS ESPORTIVOS: A cidade há anos e anos sempre foi muito agitada com realizações e promoções esportivas, mas infelizmente após o Prefeito do PSDB assumir o comando da cidade nada foi realizado ou promovido, a cidade parou em muitos aspectos, porém no que tange realizações esportivas não existe mais, porque tanto ódio do Prefeito do PSDB para com o esporte?
A SAÚDE PÚBLICA: Essa não existe mais, acabou!! Também pudera o Prefeito do PSDB nomeou para Secretário de Saúde uma pessoa que mal conhece Sete Lagoas, é um dos Forasteiros.
AS PUBLICAÇÕES OFICIAIS: Há cerca de oito anos as publicações da prefeitura são feitas no Jornal Diário Boca do Povo, porém após a posse o Prefeito do PSDB por birra política do proprietário do jornal passou a publicar os atos da prefeitura no jornal da Câmara Municipal, segundo o que fiquei sabendo o diretor do Jornal Diário Boca do Povo buscou seus direitos na justiça e com isso as publicações voltaram a serem feitas no Jornal Diário Boca do Povo, eu pergunto: Se era errado as publicações no jornal da Câmara Municipal os atos lá publicados não estão nulos? Se era errado as publicações no jornal da Câmara Municipal o Prefeito do PSDB não ocorreu no crime de improbidade administrativa?
A CIDADE VOLTOU À ÉPOCA DA DITADURA, TEMOS CENSOR: Alguns jornais de circulação na cidade entregam gratuitamente na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas vários exemplares para serem distribuídos nas repartições da mesma, porem após a posse no Prefeito do PSDB os jornais só podem ser distribuídos após passarem pelo crivo de censura do poderoso Secretário de Governo.
ELEIÇÕES DE 2010: Sendo bem sincero estou com pena dos candidatos dos PSDB nas eleições de 2010, pois os que pensam em garimpar votos em Sete Lagoas, podem esquecer! Aqui candidato do PSDB corre o risco te ganhar ovo tomate podres, tudo por culpa da administração do PSDB na cidade. Já me decidi e não mudo meu voto para Presidente da Republica, vou votar no Governador José Serra, meu voto é dele porque ele é do PSDB de verdade, ele é do PSDB que faz acontecer, ele é capaz e já provou isso, ele se fez, ele não é igual uns e outros que nasceram e vivem em função do sobrenome que carregam, Vivem da sombra de antepassados !
Uma frase do irmão do Prefeito do PSDB que é vereador na cidade pelo PT, (nossa uma contradição o Prefeito é do PSDB e o irmão é Vereador pelo PT), publicada num jornal da cidade resumiu tudo: “Já falei com o Maroca (apelido do Prefeito), acorda e administra à cidade, você é o prefeito dela”
Nenhum comentário:
Postar um comentário