terça-feira, 17 de novembro de 2009

CORRIDA IVECO NÃO ACONTECEU EM 2009

No ultimo dia 16 de novembro de 2009 fez-se um ano da realização da 3ª Corrida Iveco Aniversário de Sete Lagoas, e esse ano para surpresa de muitos a 4ª edição do evento não foi realizada.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que na ultima edição os promotores do evento tiveram um grande problema que até a presente data não foi solucionado, o ex-prefeito Leone Maciel prometeu e inclusive autorizou em despacho de próprio punho a liberação de 145 mil reais para o evento, acontece que após a realização do mesmo o então prefeito se negou a cumprir o antes acordado, e com isso os promotores estão até o momento sem saldar grande parte dos compromissos financeiros do evento realizado.



A Corrida Iveco Aniversário de Sete Lagoas é um evento oficial das comemorações do aniversário da cidade conforme Lei Municipal nº 7.566 de 17/03/2008 e por isso ela deveria ser realizada anualmente na semana comemorativa do aniversário da cidade, pois se trata de um evento oficial do Município de Sete Lagoas.



A atual administração não fez qualquer questão de resolver o problema causado pelo ex-prefeito sempre alegando que não tem nada com o caso, e que não foi ela que criou o problema, agora a nosso ver quem assumi o governo de um município assumi os bônus mais também os ônus.



Nas três edições anteriores sempre os promotores foram surpreendidos por ações judiciais contra o evento, e sempre promovida pelo mesmo advogado o senhor Abelardo de Oliveira que também é presidente de um clube de corredores de rua da cidade.



Agora o mais estranho é que em todas as ações que o advogado Abelardo de Oliveira patrocinou contra o evento ele arrolava a empresa Iveco como réu, deixando com isso a sua real intenção de colocar a empresa contra os promotores do evento. E deve se ressaltar que todas as ações os promotores do evento tiveram ganho de causa.



Diante de tudo que aconteceu e que vem acontecendo referente a Corrida Iveco e pelo fato do advogado Abelardo de Oliveira se dizer um baluarte do esporte Setelagoano estamos sem entender porque ate o momento o mesmo não ingressou com uma ação contra o Município de Sete Lagoas para que a mesma cumpra a Lei Municipal nº 7.566 de 17/03/2008, já que o mesmo se diz o defensor do esporte na cidade.



É por essas e outras que nada em nossa cidade vai para frente, pois vivemos numa cidade onde a inveja de quem é capaz de fazer é muito grande.



Em Sete Lagoas vigora o seguinte ditado: “Eu não sou capaz de fazer, mais vou fazer de tudo para que você também não faça”



Infelizmente é a pura verdade!!

Nenhum comentário: