Alguns órgãos da imprensa de nossa cidade querem porque querem enfiar na cabeça da população que a saúde pública de nossa cidade não tem solução e que é um problema mundial e não só nosso, quanta mentira, coisa de Pinóquio mesmo!
Penso que mentir assim para os leitores e ouvintes é no mínimo menosprezar a inteligência das pessoas.
A saúde pública tem solução sim e só depende da boa vontade do mandatário supremo, que no nosso caso é o prefeito.
No estado de Minas Gerais mesmo temos exemplos de cidades onde a saúde pública funciona, e funciona muito bem!
Um ótimo exemplo é a cidade de Patos de Minas que fica no Triângulo Mineiro.
Patos de Minas tem justamente a metade de habitantes de Sete Lagoas, porem lá tem 10 vezes mais máquinas de hemodiálise que Sete Lagoas, e a rede hospitalar é no mínimo 5 vezes maior que a nossa.
É culpa do Maroca a atual situação da saúde pública de Sete Lagoas?
Claro que não, afinal ele só tem um ano de governo, porém ele pode sim começar a resolver o problema, mas para isso precisa ter vontade política e desejo de resolver, e quero de coração que ele tenha esse desejo de resolver.
A grande verdade é que os últimos gestores públicos de Sete Lagoas quase nada ou nada fizeram em prol da melhoria da saúde pública de nossa cidade, não é do meu conhecimento que foi feito um investimento de fato no setor em nossa cidade nos últimos 10 anos.
O tal hospital municipal de Sete Lagoas é uma vergonha, aquilo tem que ser é fechado, demolido e no lugar ser construído um hospital de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário