Em 1994 todas as pesquisas eleitorais davam com certa a vitória ainda em primeiro turno para governador de estado para o candidato Hélio Costa do PTC.
O então governador da época Hélio Garcia lança a chapa Joaquim de Mello Freire para governador e Dalton Canabrava para vice, e a chapa por si própria se sucumbiu.
Então o PSDB lança para governador o desconhecido Eduardo Azeredo, que até então nunca tinha disputado uma única eleição, e só foi prefeito de Belo Horizonte por causa da renuncia de Pimenta da Veiga que era o titular do cargo.
Começou a campanha, e ainda todas as pesquisas davam como certa a vitória do candidato Hélio Costa já no primeiro turno.
Acontece a eleição, e ao abrir as urnas as pesquisas estavam erradas e deu segundo turno entre Hélio Costa e o até então desconhecido Eduardo Azeredo.
Veio a eleição em segundo turno e o candidato Hélio Costa conseguiu ter menos votos que no primeiro turno e o Eduardo Azeredo ganhou a eleição para governador de Minas Gerais com uma diferença enorme de seu concorrente.
Esse fato aconteceu justamente há 16 anos, e pelo visto o filme é o mesmo e vai se repetir, o cenário é o mesmo, Minas Gerais, o Hélio Costa novamente tido como imbatível pelas pesquisas, o seu adversário um ex-prefeito de Belo Horizonte como em 1994, porém como uma grande diferença nos atores, o Fernando Pimentel tem muito mais carisma e simpatia que o Eduardo Azeredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário