Quero nesta oportunidade fazer um balanço das mudanças efetivadas pelo prefeito em exercício Maroca do PSDB em seu secretariado.
Tenho certeza que as nomeações de Beto Andrade e Márcio Vicente foram acertadíssimas, pois o prefeito colocou as pessoas corretas nos locais certos. Ambos são excelentes no que fazem e o mais importante são leais, comprometidos e depreendidos.
A nova secretária de assistência social Cidinha Canabrava é uma pessoa que conhece muito da área. E o importante é que se trata de uma pessoa que conhece o dia-a-dia da população, porém pelo visto não esta com o mesmo fôlego de trabalho dos tempos que ocupou o mesmo cargo na época que o prefeito era o Múcio Reis.
A mudança feita no comando da secretaria de educação pelo visto foi boa, pois os comentários contra o comando cessaram e parece que os funcionários da área estão satisfeitos com o novo chefe.
Já quanto à mudança no comando da secretaria de saúde, não posso dizer que o prefeito acertou num todo, pois não conheço o trabalho do novo secretário Jorge Corrêa Neto, porém a saída do Dr. José Orleans era por mais que essencial para acalmar os ânimos no setor. Agora tem algo estranho no ar, pois ouvi dizer que já existe um abaixo assinado contra o novo secretário feito por funcionários da área de saúde pública.
Na secretaria de esporte e lazer, a mudança também já se fazia necessária há muito tempo, visto que o ex secretário Cláudio foi o pior secretário de esportes de toda a historia política da cidade, deveria é devolver todos os salários que recebeu da prefeitura. Como já falei por outras vezes o novo secretário Serginho de Toti é uma excelente pessoa, um exemplo de homem e cidadão, porém e infelizmente não vejo nele ainda qualidades para ser secretário de esportes. Agora não tenho dúvidas de afirmar que ele seria um ótimo coordenador de esporte, e digo por quê: ele é muito ligado ao futebol e penso que a cidade tem uma enorme dívida para com os atletas de outras modalidades, visto que nunca se investiu em outros esportes. Já no futebol sempre foi feito altos investimentos, basta ver a quantidade de campos de futebol que foram construídos em toda a periferia da cidade.
A presidência da Seltur como sempre foi um cargo usado para ajeito político, portanto qualquer um que colocar lá e a mesma coisa.
Penso que as mudanças não podem e nem devem parar nesses cargos, pois mais mudanças no secretariado se fazem necessárias e urgentes.
Nesses 15 meses do governo Maroca não ouvi uma única pessoa falar bem do secretário de administração Ricardo Lúcio Santos Silva.
Eu mesmo já fui a secretaria por quatro vezes para conversar com ele e nunca tive a sorte de encontrá-lo. Já ouvi o mesmo comentário de várias outras pessoas. Inclusive tem gente que comenta que se quiser esconder do secretário é ir para a secretaria.
E não se pode negar que a insatisfação do servidor público é notória, então penso que o secretário Ricardo Lúcio Santos Silva é outro que deve ser substituído, para o bem da imagem do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário