É muito triste tomar conhecimento de alguns fatos que acontecem em nossa cidade.
Como venho divulgando exaustivamente aqui, os conselhos tutelares de Sete Lagoas recebem mensalmente um salário menos que um salário mínimo vigente.
Na tentativa de conseguir uma melhoria salarial, na semana passada vários conselheiros reuniram-se com um secretário municipal, e após uma longa reunião ouviram dele uma ameaça, isso mesmo, ele nas entrelinhas ameaçou os conselheiros de demissão.
Pelo pouco que conheço de lei, o conselheiro tutelar é eleito pelo voto secreto do povo, então ele não é um simples contratado que se dispensa ao bel prazer do mandatário.
O secretário que sempre procura passar para todos que é uma pessoa culta, deveria saber que o conselheiro tutelar pelo fato ser eleito pelo voto popular exerce uma função pública. Igualmente aos vereadores e ao prefeito, pois todos são eleitos pela vontade popular, será que o secretário desconhece o isso...???
Quem sabe ele anda pensando também em demitir alguns vereadores...???
Então não é um secretário municipal qualquer que vai determinar quem deve ou não deve ser conselheiro tutelar.
Estive conversando com alguns conselheiros e os aconselhei a procura a imprensa estadual, e assim tornar público tudo que vem acontecendo no conselho tutelar.
Pois o salário não é o único problema existente.
Para quem não sabe o conselho tutelar foi praticamente sucateado pela atual administração do prefeito em exercício Maroca do PSDB.
Mas pensando bem, não poderíamos esperar outra coisa desse governo, pois não conhecem nem de leis....!!!
Para provar o que estou dizendo abaixo o contracheque de um conselheiro tutelar de Sete Lagoas.
Onde se ler G. PLANTÃO 100% é o pagamento referente aos plantões, o que na verdade são horas extras.
O salário real de um conselheiro tutelar como você mesmo pode comprovar é de R$ 465,00 mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário