sexta-feira, 19 de março de 2010

VEREADORES BATEM BOCA NO PLENÁRIO DA CÂMARA...

Como já falei em um post anterior, não vou à câmara municipal para assistir as reuniões porque não tenho tempo para ficar ouvindo blá blá blá, pois nas reuniões nada de concreto acontecem, é apenas blá blá blá e mais NADA...!!!

Tomei conhecimento que na reunião de terça-feira passada o vereador Dr. Caio Dutra teria falado que os vereadores estão precisando estudar mais as leis vigentes no País. E pelo que fui informado o vereador Dr. Euro Andrade não gostou do que foi dito pelo Dr. Caio e começou um pequeno bate boca entre eles.

Vejo que nessa questão ambos estão com certa razão.

O Dr. Caio tem razão em cobrar que os vereadores estudem mais as leis, pois eles como vereadores que são, devem e necessitam sim serem conhecedores das leis, até porque, a duas principais funções de um legislador público, é legislar e fiscalizar o poder executivo.

Já o vereador Dr. Euro também tem certa razão em achar ruim essa cobrança do vereador Dr. Caio.

Como sabemos a maioria dos nossos vereadores não tem mesmo a mínima necessidade de conhecer de leis, visto que a única coisa que fazem é designar nome de rua ou mandar moção de falecimento ou aniversário para seus eleitores e familiares.

Já na outra função que é fiscalizar o executivo, vários deles preferem a omissão para com essa função, pois assim fica mais fácil de terem acesso as benesses do poder executivo...!!!

Penso que é querer muito ficar cobrando atitude de vários dos atuais vereadores, pois pelo que sei praticamente todos estão assistindo calados o Ronaldo Canabrava distribuir o famoso CD da dupla “Chapinha & Duílio”.

O CD que cito acima, é o que Chapinha conta para o vereador Duílio de Castro do PMN todas as tramas e tramóias que foram arquitetas e executadas para que o ex-prefeito Canabrava fosse cassado. O que tem gravado nesse CD macula imensamente a já péssima imagem da pífia câmara municipal de Sete Lagoas, pois é citado nome de um atual vereador como tendo recebido propina para votar a favor da cassação do ex-prefeito.

Para mim é uma vergonha esse fato não ser devidamente apurado pela câmara municipal. Fico sem entender o porquê até a presente data o vereador presidente Duílio de Castro do PMN não tomou nenhuma providência para que tudo fosse apurado. Afinal ele foi o primeiro vereador a tomar conhecimento dos fatos, e, além disso, ele é o atual presidente da câmara.


Agora tem uma pergunta que martela minha cabeça. Será mesmo que o Chapinha contou alguma novidade para o vereador Duílio de Castro...???

Sinceramente tenho essa dúvida...!!! Apesar que acho que não....!!!

Então é por fatos como esses acima narrado é que concordo com o Dr. Euro, pois para que perder tempo em estudar e ter conhecimento de uma coisa que nunca vai se usar...!!!

Não deixe de ouvir, essa que é a maior vergonha da história política de Sete Lagoas.

Nenhum comentário: