segunda-feira, 12 de abril de 2010

E-MAIL RECEBIDO DO LEITOR AQUILES LOBATO

Prezado Fernando Cabrera;

Pelo que me consta incinerar RSU, não é e nunca foi recomendado por qualquer pessoa ou entidade, seja ela política ou pública, sendo que, sua queima libera toxinas muito pesadas e até cancerígenas, além de ser um custo desnecessário, este ato vai contra tudo que é normal, uma usina de incineração tem um custo muito alto, e sua operação necessita de tecnologia, além de profissionais altamente capacitados, coisa que com certeza não esta embutida nos custos operacionais da mesma.

No início se for mesmo instalada tal "bobagem", esse custo com certeza tornará a mesma inviável, além de ocasionar um gasto absurdo do nosso dinheiro.

Será que nossos viajantes não fizeram estudo prévio deste projeto?

Não precisa ir longe para tal, é só acessar a internet e pode usar o Google mesmo, colocar lá "incineração de RSU, é viável?", você vai ficar espantado com a resposta.

A Europa só usa este sistema por que não tem outro jeito, e se tivesse seria a incineração o ultimo a ser utilizado, bem, como nós somos país em desenvolvimento, pode vir qualquer empresa internacional como nome bonito que nós ficamos de boca aberta, e ainda mais falando que nos vai levar para a EUROPA com tudo pago, endoida o cabeção de qualquer um, ainda mais nossos ilustres dirigentes, que pretendem ter uma projeção internacional no currículo.

Um vereador me espantou muito aceitar esse projeto, outros não, já estava decepcionado mesmo com eles.

Abraços
Aquiles Lobato

Do Blogueiro: Quero parabenizar o leitor pelo e-mail.
Ele foi muito feliz no que escreveu e fez no momento certo.
Aquiles no seu próprio texto tem a resposta para sua pergunta.
Pois eles estão carecas de saberem que o projeto é inviável, porem jamais iriam perder a oportunidade de fazer turismo 0800 e ainda mais ganhando absurdamente diárias do dinheiro público.
Se na cidade tivéssemos uma câmara de vereadores atuante e séria esse passeio turístico jamais iria aconteceria...!!!


Nenhum comentário: