Desde que foi criado em Sete Lagoas o Procon é um órgão que nunca efetivamente foi atuante como se deve ser. O nosso Procon Setelagoano se comparado a Procons de outras localidades do Brasil ele praticamente inexiste...!!!
Tá mais para um cabide de emprego, onde o cargo de coordenador é usado apenas para ajeito político partidário.
A única época que o Procon de Sete Lagoas agia realmente e era respeitado foi na coordenação do advogado Alexandre Barreto.
Inclusive por seu trabalho frente ao Procon local ele hoje é reconhecido estadualmente como uma autoridade na área de defesa do consumidor.
Prova maior do que narro acima, é que em várias cidades o coordenador geral do Procon se transformou em uma personalidade na cidade, como exemplo a amiga Maria Lúcia Scarpelli em Belo Horizonte.
Não tenho dúvida que o motivo de nosso Procon ser tão ineficiente é fato do cargo de coordenador ser sempre usado para barganhas políticas, e não deveria assim. Pois o cargo deveria ser sempre ocupado por um especialista em direto do consumidor.
E quem é penalizado por esse descaso dos políticos lacustres para com o órgão é o povo...!!!
Prova disso, é que temos várias leis federais, estaduais e municipais relativas a instituições financeiras e a maioria delas não são cumpridas pelos mesmos, e pior, é que ninguém toma as devidas providências para que as leis sejam cumpridas.
Já quanto aos supermercados idem. Fazem o que querem e como querem, e o consumidor/contribuinte que se dane, até porque não temos a quem recorrer...!!!
Vejo como um absurdo, essa proliferação de carrinhos de churrasquinhos pelas ruas da cidade, nesse caso além da omissão do Procon existe a conivência da vigilância sanitária.
O engraçado é que a mesma vigilância sanitária que “fechou” o restaurante popular faz vistas grossas para os churrasquinhos.
Pelo fato, fica provado que a história do fechamento do restaurante popular I não passa de uma mentira deslavada do governo municipal.
Não tenho dúvida de afirmar que o nosso Procon é omisso e conivente para com os abusos praticados contra os consumidores/contribuintes Setelagoano....!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário