segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PM DETÉM MANIFESTANTE COM COQUETÉIS MOLOTOV E BOMBAS CASEIRAS NO CENTRO DE SP....

Policiais militares detiveram, por volta de 15h30 desta quinta-feira (24), no centro de São Paulo, um estudante de 19 anos que carregava dois coquetéis molotov e duas bombas caseiras.

Segundo a polícia, o jovem confessou que iria utilizar o material durante o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, que começou às 17h em frente ao Teatro Municipal.

Os ativistas irão caminhar do Municipal até a prefeitura, que fica a cerca de 300 metros dali. A PM afirmou que irá acompanhar o protesto.

A prefeitura reajustou a tarifa de R$ 2,70 para R$ 3 em 5 de janeiro. Desde então, pelo menos seis protestos --alguns com mais de 3.000 pessoas-- foram organizados nas ruas do centro e na avenida Paulista pelo Comitê contra o Aumento da Passagem, grupo formado por partidos políticos, grêmios estudantis, sindicatos, associações de bairro e pelo Movimento Passe Livre. Em duas manifestações houve intervenção da polícia.

Na última delas, no dia 17, vereadores petistas que participavam do ato foram agredidos por policiais militares e guardas municipais. Um manifestante teve o nariz quebrado ao ser reprimido pelas forças de segurança, segundo ele. Os PMs usaram bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha contra os manifestantes.

A PM afirmou que agiu para manter a ordem, já que manifestantes atiraram rojões, lixeiras, entre outros objetos, contra os policiais. A Corregedoria da PM abriu processo administrativo para apurar as denúncias de abuso policial.

Fonte: Site UOL


Do Blogueiro:

Manifestação pública por meios de passeatas contra o autoritarismo e os desmandos dos governantes virou moda no mundo inteiro.

Aqui em Sete Lagoas recentemente aconteceu a passeata pelo “FORA MAROCA”.

Todos que tiveram a oportunidade de presenciar a passeata relataram que a mesma foi um sucesso, porém para um determinado idiota, passeatas populares é coisa do passado e a passeata em Sete Lagoas foi um tremendo fracasso.

Penso que até para ser puxa saco tem que se ter limite.....

Nenhum comentário: