quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NINGUÉM SUPORTA MAIS OS BARULHENTOS CARROS DE PROPAGANDA VOLANTE....

Até quando a população Sete-lagoana vai ter que ficar sentada esperando que a Polícia Militar de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais tomem alguma providência contra esse absurdo que está acontecendo em nossa cidade que são os famosos e barulhentos carros de propaganda volante...!!!

Esse tipo de serviço é da época que ainda se arramava cachorro com linguiça ou em uma cidade/roça que ainda não tem uma emissora de rádio, fato raríssimo hoje.

A grande verdade é que a população Sete-lagoana já não aguenta mais tanto barulho em sua cabeça, o sossego dos munícipes lacustres acabou...!!!

Os motoristas desses veículos de propaganda volante não respeitam nada, pois são inclusive incapazes de desligarem o som quando estão trafegando nas imediações de um hospital.

Sei que não é novidade para ninguém que esses carros de propaganda volante que trafegam em nossa cidade agridem e desrespeitam varias leis, como exemplo:

- O Código de Trânsito Brasileiro - No que se refere a poluição sonora, a trafegar com porta malas aberto e na velocidade mínima exigida pela lei, pois o veículos trafegam abaixo dessa velocidade mínima exigida na lei.

- Lei nº 6.938 de 31/12/81, a Lei nº 9.605 de 12/02/98 e a Lei nº 3.688 de 03/10/41 – Lei das Contravenções Penais - No que se refere a poluição sonora

- Constituição Federal de 1988 - Segundo a nossa carta magna ninguém é obrigado a nada, porém não se tem como negar que esses famigerados carros de sons nós obrigam querendo ou não a ouvir seus anúncios.

Só gostaria de entender porque nenhuns dos órgãos de fiscalização acima nada fazem para coibir esse abuso e absurdo.

Aliás, a prefeitura de Sete Lagoas ainda faz pior, pois além de não coibir ainda contrata o serviço de carro de som para fazer alguma divulgação.

Pobre população Sete-lagoana que está realmente entregue a própria sorte...!!!

3 comentários:

Julio Rodrigues disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá meu amigo. Creio que o senhor desconhece o assunto que tanto repreende... Carro de Som, ou publicidade volante é um meio digno de se ganhar a vida, afinal, nem todos tem espaço em Rádios... Muitos proprietários de carro de som, tiram seu sustento dessa forma de trabalho... Hoje em dia, inclusive, os carros de som podem e são em sua maioria regularizados por meio do "Micro Empreendedor Individual".

Concordo com você no que diz respeito à muitos que não respeitam orgãos públicos e passam com o som alto até mesmo diante de hospitais, sim, existem pessoas que fazem isso mesmo... Mas não são maioria... Você tem seu direito de falar o que bem entender, porém, gostaria de alerta lo para não generalizar, pois tem muita gente de bem no ramo, pai de família inclusive...

Unknown disse...

voce fala de leis... mas nao entede que eles mesmo ja sao regularizado na receita federal e paga seus impostos como voce, como eu e como qualquer outra pessoa, sem falar que este emprego é tão importante como outro qualquer E tem suas ultilidades... só acho que estes carros de propagandas deveriam andar com o som mais baixo, pois alguns estrapolam... so não presisa essa raiva toda amigo... vc nao queria qie chegasse outra pessoa e dissese que seu emprego nao fosse bom e que demitisse voce... concerteza nao seria legal... fica a dica