quinta-feira, 10 de julho de 2014

PREFEITO MARCIO REINALDO VISITA USINA DE ASFALTO E NOVA FROTA DE VEÍCULOS ADQUIRIDAS PELO MUNICÍPIO....

O prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira esteve na noite desta quarta-feira (9), às 20 horas, na Praça da Feirinha, para ver a nova frota de veículos adquirida pela Prefeitura Municipal e a usina de asfalto adquirida por meio da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel). Também esteve presente a secretária de Governo e Comunicação, e subsecretária de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Kátia Maria Teixeira Nogueira.






Dentre os novos equipamentos constam: uma pá carregadeira lisa Muller; duas pás carregadeiras pé de carneiro Muller; dois rolos compactadores New Holland 12D, três caminhões Volvo Caio; um IVECO Tector e um micro-ônibus escolar Mercedes Benz. Também chegaram três novos automóveis SPINLT para o Conselho Tutelar. A Prefeitura adquiriu ainda, por meio da CODESEL, um tanque de usina de asfalto a quente e uma vibro acabadora para as obras de pavimentação e recapeamento asfáltico. Cabe relembrar que ainda estão sendo aguardados mais equipamentos para a complementação do convênio.

O prefeito Marcio Reinaldo enfatizou a importância destas máquinas para o município. “A nova frota vai servir para preparar os terrenos, os trabalhos, sub-leitos, leitos, estradas e ruas, que naturalmente teremos pela frente. São equipamentos que vão compor uma frota que Sete Lagoas não tinha há mais de 20 anos. Então, eu creio que vamos estabelecer essa alternativa de trabalho e ter condições aqui de produzir melhor e mais barato. Ao mesmo tempo, vamos aproveitar a aquisição pela Codesel da usina de asfalto que vai baratear muito o custo do asfalto para o Município em 30 a 40% e que vai proporcionar fazer mais e com menos volume de recurso. Isso também representa independência em relação a fornecedores, proporcionando uma autonomia adequada para a Codesel e o serviço de obras, para que a cidade evolua melhor. Por outro lado, chegaram três carros para o Conselho Tutelar, mais caminhões para o dia a dia do serviço das obras e um ônibus escolar considerando que ainda virão mais dois. Então, eu acho que é uma frota respeitável que muitas cidades gostariam de ter e que para isso é preciso haver oportunidades, como tivemos com o BDMG e o Governo Federal, e naturalmente vamos fazer valer o poder do Município nos desafios de obras e serviços que são reclamados tanto pela população.”, concluiu.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: