quarta-feira, 13 de agosto de 2014

LUIZ FERNANDO É 1145....

Luiz Fernando Ramos Faria (Santos Dumont, 12 de setembro de 1957).

É deputado federal pelo estado de Minas Gerais. É vice-presidente Nacional do Partido Progressista e vice-presidente Estadual em Minas Gerais do Partido Progressista, integra a diretoria da Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos e é Coordenador da Bancada Federal Mineira.

Aos 26 anos assumiu a presidência do Grupo São Luiz, empresa de sua família. Presidiu por 10 anos o Sindicato Rural de Santos Dumont, acumulando experiência principalmente no setor agropecuário e da classe dos trabalhadores rurais. Em 1994 candidatou-se a deputado estadual, buscando representar a classe agropecuária e os pequenos e médios municípios. Em 1998 foi reeleito com mais de 47 mil votos, sendo o 15º deputado estadual mais votado de Minas Gerais. Foi relator da CPI do Preço do Leite, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Em 2002 foi reeleito para seu terceiro mandato, com uma votação acima dos 65 mil votos.

Em 2006, candidatou-se a deputado federal, foi eleito com 88.610 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder da Bancada do Partido Progressista, presidiu a Comissão de Minas e Energia. Relator do PL 5939/2009, que criou a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S/A, criada para administrar a exploração de petróleo e gás natural na camada pré sal. Foi Vice-presidente da área de Mineração da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional.


Em 2010 foi reeleito deputado federal, obtendo 105.413 votos. Assumiu novamente em 2011 a Presidência da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Integrante da Subcomissão Permanente do Marco Regulatório da Mineração no Brasil e membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.


Nenhum comentário: