segunda-feira, 18 de maio de 2015

ENQUANTO A OPOSIÇÃO FICA INVENTANDO MENTIRAS, O PREFEITO MÁRCIO REINALDO TRABALHA POR NOSSA CIDADE....!!!

PREFEITURA ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM GRUPO ITALIANO PARA RECEBER MAIS UMA INDÚSTRIA NO MUNICÍPIO...

Investimento gerará cerca de 250 empregos diretos ao sete-lagoano


Na tarde desta segunda-feira (11), foi realizada no gabinete da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, a cerimônia de assinatura do termo de compromisso entre o Município e a OMPI do Brasil Comércio De Embalagens Farmacêuticas Ltda., empresa da multinacional italiana Stevanato Group.


As condições de cooperação estabelecidas viabilizarão a instalação de uma unidade industrial da empresa, por meio de medidas voltadas ao incentivo do desenvolvimento econômico de Sete Lagoas.

Estiveram presentes no evento, compondo mesa de honra o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dr. Saulo Queiroz, o vereadore Renato Gomes, o empresário sete-lagoano Antônio Pontes, o vice-presidente da Stevanato Group Marco Stevanato, o diretor operacional da OMPI do Brasil Denis de Bonis e o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Sete Lagoas Coronel Librelon.


Considerando que o desenvolvimento industrial é de suma importância para o crescimento econômico e sustentável da população – e que a instalação de uma indústria gera benefícios que vão desde o aumento das taxas de empregos a investimentos de outros empreendedores no território, a Prefeitura Municipal viabilizou a implantação de uma unidade da indústria italiana, através da liberação de alvarás para início das obras. O empreendimento a ser instalado pela OMPI do Brasil será destinado à produção de embalagens de vidro para a indústria farmacêutica que serão comercializadas inclusive em território internacional, como explica o vice-presidente do Stevanato Group, Marco Stevanato: “Este empreendimento terá a planta mais moderna da América Latina e irá fabricar nossos produtos em Sete Lagoas para serem comercializados em todo território sul-americano. Sabemos que é um projeto ambicioso e para realizarmos este sonho vamos precisar de todos os sete-lagoanos, que serão os agentes efetivos do desenvolvimento”, ressalta.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dr. Saulo Queiroz falou sobre a prosperidade da parceria, que através do empreendimento gerará emprego e renda a centenas de sete-lagoanos: “Estamos satisfeitos pela honra de receber vocês aqui, que vêm trazendo notícias tão positivas para a cidade. Eis aqui um empreendimento que nos faz acreditar nos recursos sociais e nos profissionais existentes aqui no Brasil. Isso só aumenta a nossa vontade de lutar e receber empresas sérias, que trabalham com ética e eficiência dentro das diretrizes legais”, afirma. O vereador e líder do Prefeito na Câmara Renato Gomes também comemorou a efetivação da parceria, que segundo ele, também contará com o apoio dos vereadores: “Queria dar as boas vindas a vocês que hoje se integram ao grupo de empresariado de Sete Lagoas. Gostaria de dizer que vocês agora fazem parte oficialmente da história do desenvolvimento de Sete Lagoas e que a Câmara Municipal de Vereadores sempre apoiará iniciativas que visam o crescimento da nossa cidade”, ressalta.


O prefeito Marcio Reinaldo citou a validez da parceria para o desenvolvimento de Sete Lagoas, enfatizando o alcance de novos benefícios para a economia local em um futuro breve: “É uma honra para nós estarmos diante de um grupo tão competente como a OMPI do Brasil. Tivemos uma receptividade muito grande por parte de toda a empresa e tentamos facilitar da maneira que podíamos o processo para que o progresso chegasse mais rápido a Sete Lagoas. Tenho muita esperança de que este seja mais um grande passo dado por nós, que trará o desenvolvimento por meio da geração de centenas de empregos diretos e a evolução em toda a cadeia produtiva. Iniciativas deste tipo são, sem sombra de dúvidas, um empolgante desafio que irá projetar a cidade como polo regional de desenvolvimento e infraestrutura”, conclui o prefeito.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: