quinta-feira, 7 de maio de 2015

SETE LAGOAS ESTABELECE NOVA ZONA DE EXPANSÃO URBANA ESPECIAL...

Nova legislação viabiliza condições para implantar Porto Seco multimodal.


Com potencial de ser polo regional para 30 municípios que abrangem mais de 500 mil habitantes, com um dos melhores pontos logísticos do Brasil e status de ser a oitava economia de Minas Gerais (com PIB superior a R$ 5 bilhões), Sete Lagoas é uma das cidades médias que mais cresce no Brasil. Estes números, por si só, já credenciam o município a, no mínimo, discutir a instalação de uma Plataforma Logística Intermodal, que objetiva o escoamento da produção regional nos modos aéreo, ferroviário e rodoviário. Partindo deste princípio, foi assinada na manhã desta quinta-feira (07), na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, a Lei Complementar nº08 de 23 de setembro de 1991, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no município e estabelece a Zona de Expansão Urbana Especial Mista, destinada a agregar atividades econômicas, industriais de médio e grande porte, associadas ao uso residencial, a qual passará a fazer parte do perímetro urbano municipal.


A solenidade contou com a presença de profissionais da imprensa de todo o estado, empreendedores, secretariado municipal e vereadores. Compondo a mesa de honra, estiveram presentes o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Fabrício Nascimento, o vereador e líder do prefeito na Câmara Renato Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dr. Saulo Queiroz, o representante do Fundo FINVEST/MG Almir Mendes, os diretores da M. Construções e Incorporações Rodrigo Cançado e Flavio Sanábio, o diretor da MARCUM Empreendimentos Imobiliários Marcos Almeida Carneiro, o representante da UMA Gestão e Projetos Glauco Santiago e o representante da JPM Empreendimento Imobiliário José Augusto Diniz.


O projeto lei assinado na cerimônia, visa criar condições para que seja implantado no município um novo Distrito Industrial que, desde o início da atual gestão, já fazia parte da pauta de intenções da Prefeitura. A localização privilegiada (próxima de empresas como a Iveco) e as facilidades logísticas apresentadas no território permitem atividades como o transporte multimodal de mercadorias: modal rodoviário, modal ferroviário e modal aeroviário. Para isso, foi criado o Consórcio FINVEST/MG, que se encarregará de criar um empreendimento com infraestrutura completa e novas facilidades logísticas previstas em projeto, a exemplo de um porto seco alfandegado para atender às empresas com investimento em Sete Lagoas. A decisão também contemplará a instalação de condomínios, bairros e residências, acelerando o processo de desenvolvimento do município, através dos avanços na qualidade de vida do cidadão, geração de emprego e renda, ampliação e melhoria nos serviços ofertados e uma firme atuação no campo da segurança.

Durante o evento, o representante do Consórcio FINVEST/MG Almir Mendes enfatizou sobre a prosperidade apresentada pelo empreendimento, bem como o empenho da administração em instituir a lei que propiciará sua instalação: “Pensamos em uma forma diferente de expandir a economia local de maneira efetiva. Nosso projeto é ousado e de grande magnitude, com benefícios que vão além do campo industrial através da geração empregos, impostos, receitas e lucros para o município e estado. Não posso deixar de falar também do apoio dado pela Prefeitura Municipal e a dedicação com que trabalha para caminhar conosco rumo ao desenvolvimento”. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dr. Saulo Queiroz também falou sobre os esforços realizados pela gestão, que tonaram o município apto a receber os investimentos das empresas: “Este projeto está sendo assinado hoje graças ao empenho e visão progressista da atual administração. Momentos como esse mostram que a Prefeitura de Sete Lagoas continua mostrando seu compromisso com o desenvolvimento do município e responsabilidade na escolha de iniciativas que contribuam para o benefício de cada cidadão”, afirma.


O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou, por sua vez, que todos os esforços serão feitos para dar continuidade na expansão econômica de Sete Lagoas: “A implantação de um novo distrito industrial atesta a importância do município no contexto da economia do Estado de Minas Gerais. Além disso, ela representa um empolgante desafio para que possamos acelerar o nosso processo de crescimento, que vem projetando a cidade como polo regional de desenvolvimento e infraestrutura. Estamos certos de que os futuros empreendedores encontrarão aqui um campo aberto para os seus investimentos, com a segurança de que prosperarão em seus negócios, unidos no mesmo propósito de construir uma sociedade cada vez mais independente”, conclui.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: