Foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), na Serra Santa Helena, a cerimônia para entrega dos certificados aos alunos participantes do Curso de Brigada da Área de Preservação Ambiental Serra Santa Helena, formados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sete Lagoas em parceria com a Prefeitura Municipal. A capacitação dos profissionais tem como objetivo de, por meio do combate ao incêndio florestal junto ao Corpo de Bombeiros, prevenir para que a fauna e flora do parque sejam preservadas, evitando catástrofes que coloquem em risco plantas, animais e pessoas.
A capacitação da Brigada contou com carga horária total 80 horas e foi realizada em duas semanas, onde foram ministrados assuntos teóricos e treinamentos práticos que exigiram muita dedicação e esforço físico dos profissionais. Ao fim do curso, foram capacitados 10 brigadistas, que passam a fazer parte da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atuando na vigilância e combate às catástrofes.
Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente Luiz Adolpho Vidigal parabenizou aos formandos, ressaltando sua confiança no importante trabalho que será desenvolvido por eles: “Hoje é um dia muito especial para nós que sabemos o quanto é importante preservar o nosso patrimônio. Esta nova equipe trabalhará em prol de manter a beleza e os cuidados da Serra Santa Helena, impedindo que ela sofra com catástrofes como as que já aconteceram algumas vezes por aqui. Gostaria de parabenizar a todos os novos brigadistas e dizer o quanto acredito no dinamismo, colaboração e desdobramento desta equipe,” manifesta.
O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, falou sobre a antiga vontade de tornar a Brigada de Incêndio uma realidade, enfatizando a importância deste trabalho para a Área de Preservação Ambiental Serra Santa Helena: “Desde quando assumimos a administração, tínhamos o sonho de efetivar a Brigada de Incêndio e hoje finalmente podemos dizer que chegamos lá. A Serra Santa Helena é a nossa menina dos olhos e desejamos que ela tenha toda a estrutura necessária para ser de fato um cartão postal de Sete Lagoas. Pensando nisso, de agora em diante podemos contar com uma equipe preparada para cuidar da preservação do nosso patrimônio e também ajudar no crescimento cada vez mais forte do nosso meio-ambiente”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário