terça-feira, 22 de março de 2016

BAIRROS DA PERIFERIA DA CIDADE TAMBÉM SÃO PRIORIDADES PARA O PREFEITO MARCIO REINALDO...


Em entrevista no Programa Café com o Prefeito, na Rádio Eldorado 1300 AM, o prefeito Marcio Reinaldo falou sobre as diversas obras em andamento na cidade. Na edição desta segunda-feira diversos moradores entraram em contato com os apresentadores e agradeceram as benfeitorias que estão sendo realizadas também nos bairros da periferia de Sete Lagoas.

Confira a seguir o que de mais importante falou o prefeito Marcio Reinaldo, que trabalha em todos os cantos da cidade, sem prestigiar somente uma ou outra localidade:

- INVESTIMENTO NO KWAIT
Mais de R$ 4 milhões para investir em avenida sanitária no Kwait. E estou buscando mais R$ 3 milhões para construção de casas para famílias do Kwait que residem em situação de risco atualmente. Vai mexer com interesse de muita gente que invadiu terreno, mas é preciso ser feito. Vai melhorar a qualidade de vida de determinadas famílias, vai acabar com a fedentina que existe ao lado da elevatória de esgoto. A avenida tem que ser construída.

- CIDADE DE DEUS
Faltam alguns serviços em poucas ruas que não foram asfaltadas. As que não receberam asfalto serão calçadas. Vai se tornar um dos melhores bairros de Sete Lagoas. Ao longo dos anos a Cidade de Deus foi abandonada e quando assumimos nossa administração tratou aquele bairro como uma prioridade. Da mesma forma, o Santa Felicidade. Em breve mais conquistas para a Cidade de Deus, como o Centro Olímpico e as indústrias que estão para chegar naquela região, o que vai gerar maior valorização do bairro, empregos e renda. Assinei mais de 200 contratos de regularização fundiária de terrenos. E onde tinham mais famílias beneficiadas eram da Cidade de Deus. Vamos marcar solenidade para inaugurar obras que estão sendo executadas no momento e entregar as escrituras.

- MINHA CASA MINHA VIDA
O Projeto Minha Casa Minha Vida está suspenso até a presidente da república determinar seu reinício. O governo federal não tem recurso pra nada. No Jardim dos Pequis serão construídas 57 casas, mas é um projeto da Prefeitura, para famílias específicas do Kwait e Iraque.

- DONA DORA
O bairro Dona Dora vai receber uma das cinco creches do Projeto Pró-Infância.

- BURACOS
Com o fim das chuvas vamos ter mais tranquilidade para tampar os buracos. Com as chuvas é muito desperdício de material. As equipes do tapa-buracos serão multiplicadas.

- BAIRRO ELDORADO
As obras de drenagem pluvial do bairro Eldorado também estão adiantadas. A construção da bacia de amortecimento de drenagem pluvial foi feita pela Prefeitura à margem da Av. Doutor Cristiano Guimarães, abaixo da BR 040.

- ETA CDI
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bairro CDI vai ser inaugurada em breve. O objetivo é tratar e qualificar o abastecimento de água dos bairros Alvorada, Bernardo Valadares, Centenário, Cidade Nova (Conjunto Marialva), Distrito Industrial, Ermitage, Industrial, JK, Morro do Claro, Nova Cidade, Orozimbo Macedo, Parque das Nogueiras, Planalto I e II, Progresso I e II, Residencial Da Vinci, Santa Maria, Santa Rita, Santa Terezinha, São Francisco, São Sebastião e Titamar.

Nenhum comentário: