quinta-feira, 23 de junho de 2016

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS...


Foi prorrogado até o próximo dia 24 de junho, o cadastramento escolar de alunos da educação infantil, ensino fundamental e creches, previsto para o primeiro semestre de 2017.

A inscrição, abrangente a candidatos com necessidades especiais como transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, será realizada das 8 às 16h no Museu Ferroviário, localizado na Avenida Antônio Olinto, 600, Centro.

Este trabalho é feito anualmente em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e através dele devem se cadastrar para o Ensino Fundamental crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 30 de junho do ano em que vão começar a estudar, além de candidatos às vagas nos demais anos do ensino fundamental. No que se refere à inscrição para as vagas em creches, será permitido o cadastro de crianças de zero a três anos de idade. Já para a Educação Infantil, podem realizar o cadastro crianças com quatro e cinco anos de idade completos ou que irão completar até o próximo dia 30 de junho. Todos os cadastramentos serão realizados também com alunos que estão se transferindo de outros Estados, municípios ou escolas particulares e, ainda, aqueles que irão retomar seus estudos.

Para realizar o cadastro será necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), conta de luz recente (original e cópia) e o comprovante escolar (original e cópia). Alunos que já estudam na rede pública de ensino não precisam fazer o cadastro escolar desde o ensino infantil ao ensino fundamental. Para maiores informações, basta entrar em contato com da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (31)3779-3519.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: