sábado, 18 de junho de 2016

COMUNIDADE DA ESTIVA GANHA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO...


A Prefeitura de Sete Lagoas, a Associação Comunitária da Estiva e apoiadores da região inauguraram hoje pela manhã (16/06) o Consultório Odontológico da Estiva.

Na oportunidade, o prefeito Marcio Reinaldo assinou a homologação do Concurso da Secretaria de Saúde e anunciou boas novas para a comunidade da Estiva. “Em parceria com a Embrapa, vamos implantar 50 tanques de criatórios de peixe aqui. Além disso, a pedido da comunidade, vamos asfaltar as ruas Netuno e Marte. Autorizo hoje o início das obras ainda para este mês”, anunciou.


O prefeito enalteceu ainda a importância da parceria com a comunidade e apoiadores. “Inauguramos hoje mais um serviço de qualidade na área da saúde. Quem dera se estivéssemos pessoas e associações como essa em mais pontos da cidade”, enfatizou.

O Secretário de Saúde, Claudio Busu enfatizou o crescimento da cidade, mesmo diante da crise nacional. “Estamos na pior crise política, financeira e administrativa que o país está vivendo. Somos privilegiados em inaugurar tantas obras em meio ao cenário de dificuldade”, destacou. O vereador Ismael Soares compartilhou o pensamento do prefeito. “Sete Lagoas sorri. Diante de uma crise mundial, todos os dias estamos inaugurando uma obra. A cidade não parou. O prefeito se preocupa muito com toda a cidade”, afirmou.


A Coordenadora da Atenção Primária, Arlene Antunes, agradeceu o empenho e a dedicação de todos para que essa inauguração se concretizasse. “Nosso desafio é levar a assistência para mais próximo da população e é isso que estamos fazendo”. A Presidente da Associação do bairro e também Agente de Saúde da ESF Móvel, Francislene – conhecida como Tuca - agradeceu o apoio do prefeito e enfatizou que hoje a comunidade realiza um grande sonho com a inauguração deste consultório.

A Associação Comunitária da Estiva doou o espaço, água, energia e a pintura para a instalação deste consultório odontológico. O empresário, Clóvis Vilanova, foi um dos apoiadores dessa conquista, doando a cadeira odontológica, autoclave, aparelho de fotopolimerizador e as canetas de alta e baixa rotação. “Todo cidadão deveria ter um lado social. Desde que a associação foi reativada, conseguimos muito apoio do prefeito Marcio Reinaldo”, ressaltou Clóvis.

A Prefeitura de Sete Lagoas irá manter a unidade funcionando com equipamentos (aparelho de jato de bicarbonato, compressor, amalgamador), instrumentais, insumos, materiais de consumo odontológico e profissionais.

Nenhum comentário: