segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR HEITOR LANZA NETO TEM SUA REFORMA INAUGURADA NO BAIRRO NOVA CIDADE...


A Prefeitura de Sete Lagoas continua trabalhando para oferecer infraestrutura adequada às escolas, bem como iniciativas que visem à melhor formação dos alunos desde os primeiros anos escolares. Um exemplo disso pôde ser visto na última sexta-feira (24), durante cerimônia que inaugurou a reforma da Escola Municipal Professor Heitor Lanza Neto, no bairro Nova Cidade.


Junto de diversos representantes das secretarias municipais e da comunidade escolar, estiveram presentes na solenidade o prefeito Marcio Reinaldo, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João, a secretária de Educação Mércia Diniz, a secretária adjunta de Educação Lucy Helena Pinto, a diretora da instituição Meire de Lourdes Rosa Silva, a vice-diretora Marilza Rodrigues Pereira de Souza e o vereador Pastor Alcides.


A equipe da Escola Municipal Professor Heitor Lanza Neto recebeu a comitiva da Prefeitura com apresentações artísticas dos alunos da instituição. Durante a cerimônia, a diretora pedagógica Meire de Lourdes Rosa Silva agradeceu aos representantes da administração municipal pelo importante trabalho realizado: “Hoje é um dia muito especial, não apenas pela estrutura física da qual desfrutamos de agora em diante, mas também por ver no rosto de nossos alunos a esperança de estudar em uma escola que oferece educação de qualidade. Agradeço ao prefeito Marcio Reinaldo e a toda a equipe da secretaria de Educação por tornar este sonho realidade”, ressalta. A secretária de Educação do município, Mércia Diniz, também comemorou a conclusão de mais uma reforma e falou sobre a quantidade de melhorias alcançadas pelo município no campo da Educação: “Foi uma luta grande, que graças à determinação do município conseguimos vencer. Já concluímos a reforma de muitas escolas e eu tenho certeza que esta gestão deixará um legado de grandes conquistas para a comunidade. Desejo que Sete Lagoas possa continuar contando com benefícios tão importantes quanto este e que o futuro das nossas crianças seja sempre glorioso”, enfatiza.

A cerimônia contou ainda com a presença de Roberta Lanza, neta do professor homenageado com o nome da escola e que, na oportunidade, agradeceu em nome da família de Heitor Lanza Neto: “Me sinto imensamente orgulhosa de ter um avô com tantos princípios e virtudes. Com essa homenagem o meu coração bate forte e eu quero parabenizar à Prefeitura não só por esta obra, mas por várias outras tão importantes para o desenvolvimento do município”, destacou. Para o vereador Pastor Alcides, momentos como este refletem de fato a oferta de uma Educação de qualidade por parte do município: “Estamos diante de uma realidade que alegra a nossa alma. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que assombram o país, o desenvolvimento continua chegando a Sete Lagoas por meio de grandes obras e uma gestão que não mede esforços para melhorar a vida do seu povo. Nós conseguimos enxergar a sensibilidade da prefeitura em atender às necessidades do sete-lagoano, e no contexto da Educação, isso não tem sido diferente”, destacou.


O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, falou sobre a importância nas tomadas de decisão para proporcionar tantos benefícios à Educação municipal: “Sete Lagoas tem mostrado que Educação é de fato uma de suas prioridades. Muitas dificuldades que existiam no setor durante outras gestões, finalmente têm sido solucionadas através do nosso trabalho. Todo o dinheiro destinado à Educação é gasto com a Educação, no objetivo que ela consiga cumprir o seu papel e esteja disponível com qualidade a toda a comunidade. Ficamos muito felizes em inaugurar a reforma desta escola, que além de reforçar o nosso compromisso oferece infraestrutura adequada para que as nossas crianças façam a diferença no aprendizado”, conclui.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: