terça-feira, 28 de junho de 2016

FEIRANTES DE SETE LAGOAS RECEBEM KIT’S....


Como forma de incentivar a agricultura familiar e ampliar a venda de produtos orgânicos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA), com o apoio da Emater-MG, beneficiou Sete Lagoas com a distribuição de 3 kits feira.

Os kits fazem parte do Projeto de Apoio às Feiras Livres da Agricultura Familiar “Aqui tem Feira!” e cada um é composto por dez barracas, vinte jalecos, sessenta caixas térmicas e duas balanças – distribuídas em pontos estratégicos para atender a todos.



Na manhã do último domingo (26), o prefeito Marcio Reinaldo, acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Ronaldo João, secretário da SEDA, Professor Neivaldo Silva, presidente da Emater-MG, Glênio Martins, gerente regional da Emater-MG, Ericka Carvalho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio de Sá, além dos vereadores Dalton Andrade e Renato Gomes, visitou a Feirinha da Boa Vista para conhecer a nova infraestrutura disponibilizada aos feirantes. Na oportunidade, percorreu as barracas e conheceu melhor a história dos comerciantes locais e os valores agregados pelos kits.




Marcio Reinaldo ressaltou a importância das melhorias e o grande potencial que Sete Lagoas tem no setor. “Nós temos que estar integrados e, de forma positiva, levar o produto a um preço mais adequado e com menos taxação de impostos do que estamos acostumados a pagar. De fato, precisamos mudar muita coisa no Brasil e esse é o modelo certo. Por isso, agradecemos humildemente a SEDA e parabenizamos a todos os feirantes pelo trabalho realizado”, finalizou.

Nenhum comentário: