sábado, 18 de junho de 2016

IMAGEM DE VIATURA PRF COM CÂMERAS CIRCULA EM REDES SOCIAIS E APLICATIVOS DE COMUNICAÇÃO...


Apontadas erroneamente como “radares móveis” em grande parte das mensagens, câmeras que estão na viatura da imagem fazem parte de um projeto pioneiro em teste no estado do Ceará. As câmeras têm a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).

O equipamento não tem a finalidade de aplicar multa, sendo usado para identificar em tempo real possíveis irregularidades, tal como queixa de furto e roubo do veículo. Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização e direcionando o trabalho de fiscalização policial.

Com isso a ação de fiscalização ganha em agilidade na detecção das irregularidades - tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas - e eficácia e precisão na medida em que as abordagens policiais são direcionadas para os veículos com maior probabilidade de apresentação de irregularidades.

Nenhum comentário: