quarta-feira, 22 de junho de 2016

PREFEITURA ENTREGA À COMUNIDADE A REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL DR. GENÉSIO CADORNA CAIRO...


A Prefeitura de Sete Lagoas continua mostrando todos seus esforços em fazer da Educação uma referência. Prova disso é a entrega de mais uma reforma, desta vez da Escola Municipal Dr. Genésio Cadorna Cairo, realizada na manhã desta terça-feira (21), no bairro Brasília.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, do vice-prefeito Dr. Ronaldo João, da secretária de Educação Mércia Diniz, da secretária adjunta da pasta Lucy Helena Pinto, do vereador Renato Gomes, além de diversos outros representantes das secretarias municipais, da instituição e comunidade.


Durante a solenidade, a equipe da escola recebeu a comitiva da Prefeitura com apresentações artísticas dos alunos do 2º período. Na oportunidade, a diretora pedagógica Soraia Aparecida Alves Pereira agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação pela dedicação e eficiência no trabalho realizado: “É uma honra participar de um momento tão importante para a nossa comunidade. Hoje, nós não apenas recebemos uma bela estrutura física, mas também realizamos o sonho de tornar a nossa escola um espaço alegre, acolhedor e digno de nossas crianças. Somos gratos à Prefeitura por, através da competência e determinação de sua equipe, proporcionar esta conquista para as nossas crianças” afirma. Atualmente, a escola funciona em dois turnos e oferece as classes da Educação Infantil para 172 crianças de 03 a 05 anos.

A secretária de Educação Mércia Diniz, responsável pelo atendimento às demandas das escolas municipais, falou na ocasião sobre quão gratificante é o retorno desta obra: “Com o coração transbordando de alegria, nós entregamos um trabalho que demonstra o empenho e vontade da administração municipal. Além de mudarmos a estrutura física das instituições, também temos a atenção voltada à qualidade do ensino e a todos os contextos que tornem Sete Lagoas excelência em aprendizado. Só nesta gestão, já contamos com 32 escolas reformadas e para nós é muito gratificante poder entregar à comunidade o desenvolvimento que ela tanto espera.”, ressalta. O representante do Legislativo, Renato Gomes, parabenizou à administração pela reforma, garantindo o incentivo da Câmara no atendimento aos interesses da população: “Transformação foi palavra de ordem para as atividades realizadas aqui. Hoje vemos outra estrutura nessa instituição e eu tenho certeza que tanto os alunos, quanto seus pais e os profissionais da escola estão muito felizes por esse resultado. Parabenizo a essa gestão pelo cuidado o povo sete-lagoano e reafirmo o apoio constante da Câmara em iniciativas como esta, que colocam a comunidade sempre em primeiro lugar”, enfatizou.

Na oportunidade, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João comemorou o sucesso de mais um trabalho, apontando as ações da Prefeitura em prol do futuro da comunidade: “Fazer parte desta história engrandece o meu coração, pois precisamos que nossas crianças sejam direcionadas a um futuro melhor. Trabalhos como este mostram que a administração não se preocupa apenas com as próximas eleições, mas também com as gerações que virão”, destacou.


O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, também demonstrou satisfação diante da reforma da instituição e falou sobre o cuidado prioritário com os assuntos que envolvem a Educação no município: “Este é um dia especial para todos que estão aqui. Um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas instituições e, felizmente, hoje entregamos uma nova realidade para a sociedade. Creio que isso demonstra o nosso estado de espírito e foco em, por meio de infraestrutura e tecnologia, criarmos um campo fértil para que nossas crianças se desenvolvam e tenham reais condições de competir no mercado de trabalho futuramente”, concluiu.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: