quinta-feira, 16 de junho de 2016

PREFEITURA OFERECE RECURSO PARA APOIAR INICIATIVAS LIGADAS À CULTURA NO MUNICÍPIO....


Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Marcio Reinaldo recebeu a visita de representantes do Projeto Local de Envolvimento Comunitário (Plec), do Serviço de Proteção ao Menor e à Família (Serpaf) e a Banda União dos Artistas para entrega de recurso referente à Subvenção Cultural.

Os projetos foram apresentados à Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e aprovados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.


A reunião, que contou com a presença do secretário de Cultura e Juventude Márcio Vicente e o secretário adjunto da pasta, Alan Keller, serviu também para apresentar ao prefeito os projetos que serão abraçados pelo município. Com os R$90.000,00 recebidos através do recurso, a banda União dos Artistas, que completa 108 em 2016, fará a contratação de um maestro para reger as apresentações; o Plec, colocará em prática o projeto Tambores do Itapuã e o Serpaf produzirá um livro contando as histórias de jovens sete-lagoanos, dos refugiados na Europa e dos jovens Alemães.

Vale lembrar que no último mês de maio, uma comitiva do Serpaf foi até a Alemanha para apresentar ao Círculo Eclesiástico de Essen a metodologia desenvolvida pela instituição, além de iniciativas do município como o programa “Mexa-se” e o programa de hortas comunitárias urbanas. O objetivo é que os projetos de sucesso do município inspirem os alemães a implantar ações sociais com o grande número de refugiados que se encontra no país.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: