sábado, 18 de junho de 2016

REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES VAZ DE MELO MACIEL É INAUGURADA NO ITAPUÃ...


A Prefeitura de Sete Lagoas continua mostrando que trabalha de verdade para oferecer infraestrutura adequada às escolas do município. Prova disso é a entrega de mais uma reforma, desta vez da Escola Municipal Maria de Lourdes Vaz de Melo Maciel “Tia Lourdinha” realizada na tarde da última quarta-feira (16), no bairro Itapuã.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, do vice-prefeito Dr. Ronaldo João, da secretária de Educação Mércia Diniz, da secretária adjunta da pasta Lucy Helena Pinto, dos vereadores Pastor Alcides e Renato Gomes, além de diversos outros representantes das secretarias municipais, da instituição e comunidade.


Durante a solenidade, a equipe da escola recebeu a comitiva da Prefeitura com apresentações artísticas dos alunos do Maternal II ao 2º período. Na oportunidade, a diretora pedagógica Walderez de Campos Palhares agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação, que segundo a própria “demonstraram total carinho pela escola e cuidado com os interesses do bairro. Sabemos da dedicação e o valor que esta administração dá para a Educação e nos sentimos privilegiados ao ver a realização deste que foi o sonho de muita gente”, afirma. Atualmente, a escola funciona em dois turnos oferecendo as classes da Educação Infantil para 168 crianças de 02 a 05 anos.

A secretária de Educação Mércia Diniz, responsável pelo atendimento às demandas das escolas municipais, falou na ocasião sobre quão gratificante é o retorno deste trabalho: “A cada vez que inauguramos a reforma de uma escola, nos vem uma maravilhosa sensação de dever cumprido. Além de mudar a estrutura física das instituições, nós também temos a atenção voltada à qualidade do ensino e a todos os contextos que tornem Sete Lagoas excelência em aprendizado. Só nesta gestão, já temos 32 escolas reformadas e isso porque arregaçamos as mangas e trabalhamos para trazer o desenvolvimento que a comunidade espera”, ressalta. O representante do Legislativo Renato Gomes, também comemorou a entrega da reforma, garantindo o apoio da Câmara aos interesses da população: “O que vemos aqui é um trabalho completo em prol da excelência na Educação. A Prefeitura investiu não só em infraestrutura, mas na valorização do profissional, equiparação salarial, treinamento dos educadores e projetos que tornam este setor o grande destaque da administração. A Câmara está disposta a lutar junto da Prefeitura por iniciativas como esta, que coloquem a comunidade sempre em primeiro lugar”, enfatizou.


O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, também demonstrou satisfação diante da reforma da instituição, destacando o cuidado prioritário da Prefeitura com os assuntos que envolvem a Educação no município: “O dia de hoje marca o alcance de mais uma meta nossa. Estas obras contam com tudo de melhor que há no mercado e vêm para dignificar as nossas crianças, bem como renovar a esperança dos seus pais. Creio que isso demonstra o nosso foco em, por meio de infraestrutura e tecnologia, criarmos um campo fértil para que nossas crianças consigam competir no mercado em qualquer circunstância”, completa.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Site: www.setelagoas.mg.gov.br

Nenhum comentário: