quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FÁBRICA DE CÁPSULA DE BEBIDAS É INAUGURADA EM SETE LAGOAS...

A B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela empresa de bebidas Ambev, inaugura sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas para a máquina Brastemp B.blend, na cidade de Sete Lagoas (MG). A unidade inicia suas operações com uma linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo.

A planta permitirá à companhia obter mais flexibilidade na cadeia de produção, simplificar os processos logísticos e acelerar o desenvolvimento de novas bebidas, reforçando a estratégia da marca de inovar e trazer ao mercado lançamentos constantes. “A inauguração da fábrica é um grande marco na história da B.blend, pois reafirma nossa aposta nesse novo segmento de mercado e consolida o pioneirismo da empresa no setor de multibebidas em cápsulas. Além disso, com a nova planta, a maioria dos ingredientes e matérias-primas será de fornecedores nacionais, contribuindo para fomentar também a economia do país”, ressalta Omar Zeyn, CEO da B.blend.

Com grande parte dos processos automatizados, desde o recebimento da matéria-prima até a formação das caixas de cápsulas, a fábrica adota um processo produtivo com tecnologia de ponta e soluções exclusivas para fabricação de cápsulas no Brasil. Uma das principais inovações da planta é a versatilidade de produzir e envasar mais de 10 categorias de bebidas - de refrigerantes a achocolatados -, na mesma linha de produção de forma asséptica. “As cápsulas de B.blend são compostas de concentrados líquidos com método de envase asséptico que nos permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade da adição de conservantes e armazenamento refrigerado. Isso é inédito no Brasil”, destaca Zeyn.

A planta conta ainda com um laboratório de análises e controle de qualidade dos insumos, processos e produtos finais, além de uma sala específica para a realização da avaliação sensorial das bebidas.

Para operar a fábrica com equipamentos altamente tecnológicos, os colaboradores passaram por mais de 350 horas de capacitações teóricas e práticas.

Além da inauguração da fábrica de cápsulas, a B.blend anuncia também o lançamento de cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos. Essas marcas são: Puro Gosto, que engloba a categoria de sucos 100% naturais; Levez, com néctares; Sunchai, de chás quentes e gelados; Brown Town, para a categoria de chocolates, e Fruá, com os frapês.

Sede da B.blend em Sete Lagoas
Sobre a B.blend

A B.blend é a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo e foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014. A plataforma prepara mais de 25 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás, além de ser um purificador de água com o melhor sistema de filtragem do mercado e com o diferencial de oferecer água com gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; néctares; frapês; chás quentes e gelados; energy drink, como Fusion; chocolate quente e até drinks sem álcool.

Mais informações em www.bblend.com.br


Nenhum comentário: