quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NOME DE 139 ENVOLVIDOS EM CRIMES COMETIDOS NA CÂMARA SERÃO REVELADOS NESTA SEXTA...


O Corregedor Geral do Município vai revelar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 23, uma relação com o nome de 139 envolvidos no esquema de desvio de dinheiro da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

As investigações ocorriam há mais de um ano e, segundo apuração do SETE DIAS, identificaram a prática de crimes em várias legislaturas.

Além dos pagamentos irregulares de empréstimos foram constatados crimes como sonegação de Imposto de Renda e até a divisão ilegal de salários de servidores com vereadores e ex-vereadores.

Procurado pela reportagem o Corregedor Geral, Jansen da Mata, não antecipou informações que serão repassadas na coletiva, a partir das 15 horas, na Prefeitura.

Sobre a possibilidade da revelação ganhar cunho político ele foi direto: “Não temos mais para onde ir. Com a publicidade vamos avançar neste processo. Agimos levando em consideração a supremacia do interesse público. A sociedade tem cobrado tanto este resultado.  Não tivemos outro caminho, vamos dar respostas”, comentou.

Todos os 139 envolvidos serão denunciados na Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

A relação vai mostrar servidores, ex-servidores, vereadores e ex-vereadores.

Por Renato Alexandre Jornal SeteDias

Nenhum comentário: