terça-feira, 11 de outubro de 2016

APOIO A TUCANO EM BELO HORIZONTE RACHA O PMDB DE MINAS GERAIS..


Treze deputados estaduais e um vereador do PMDB de Minas Gerais manifestaram repúdio ao apoio que o vice-governador do Estado, Antônio Andrade, presidente do diretório estadual da legenda, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), candidato que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte com 10% dos votos, e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) deram, há dois dias, ao candidato João Leite (PSDB), que disputa o segundo turno com o candidato Alexandre Kalil (PHS).

Os peemedebistas assinaram e divulgaram nesta quarta-feira (5) a nota em que "tornam público que não foram consultados sobre a adesão do partido à candidatura de João Leite".

"Considerando que toda decisão partidária é tomada junto de suas instâncias de deliberação e que esse regramento é especialmente caro ao PMDB, partido que tem o caráter democrático como um de seus princípios fundacionais, os abaixo assinados entendem que a adesão anunciada é de fora pessoal e individual de cada um dos dois presidentes, razão pela qual não a reconhecem, antes a desautorizam como sendo do partido", detalha a nota.

Peemedebista reafirma apoio a tucano
O deputado federal Rodrigo Pacheco reafirmou nesta quarta-feira (5) em Belo Horizonte o apoio a João Leite.

"Temos dois caminhos no segundo turno. Optei pelo João Leite porque ele é o candidato mais aberto ao diálogo. Alguns pontos do nosso programa de governo serão adotados pelo candidato. Além disso, acompanho nesse apoio a principal liderança do PMDB no Estado, que é o vice-governador Antônio Andrade", disse Pacheco.

"Tomei minha decisão. Meu apoio é a João Leite", afirmou.

O candidato João Leite, por sua vez, confirmou nesta quarta-feira (5) que irá adotar partes do programa do candidato do PMDB em suas ações na prefeitura de Belo Horizonte, caso seja eleito.

"Temos muitas convergências e adotamos partes do seu programa de governo. Estou muito satisfeito com o apoio que recebo dessas lideranças do PMDB", disse Leite. O tucano não comentou a nota dos deputados estaduais da legenda em Minas Gerais.

O vice-governador Antônio Andrade não comentou a nota dos deputados. O deputado Leonardo Quintão não foi localizado pela reportagem do UOL.


ÍNTEGRA DA NOTA

Leia a íntegra da nota divulgada nesta quarta-feira (5):

"Os abaixo assinados, que somam a bancada estadual do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a maioria dos membros da Comissão Executiva Estadual em Minas e a maioria na Comissão Provisória Municipal em Belo Horizonte, tornam público que não foram consultados sobre a adesão do partido à candidatura João Leite anunciada nesta data pelos presidentes Antônio Andrade, da Comissão Executiva Estadual, e Leonardo Quintão, da Comissão Provisória Municipal.

Considerando que toda decisão partidária é tomada junto de suas instâncias de deliberação e que esse regramento é especialmente caro ao PMDB, partido que tem o caráter democrático como um de seus princípios fundacionais, os abaixo assinados entendem que a adesão anunciada é de fora pessoal e individual de cada um dos dois presidentes, razão pela qual não a reconhecem, antes a desautorizam como sendo do partido."

Assinam a nota:

Deputados Estaduais:
João Magalhães
Sávio Souza Cruz
Adalclever Lopes
Celise Laviola
Ivair Nogueira
Vanderlei Miranda
Cabo Júlio
Douglas Melo
Leonídio Bouças
Isauro Calais
Iran Barbosa
Tadeu Leite
Tony Carlos

Vereador:
Preto do Sacolão


Nenhum comentário: