segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MÉDICO CAIO DUTRA É AFASTADO DO CARGO NA PREFEITURA E TAMBÉM DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO...


Circulou recentemente, por meio do aplicativo WhatsApp, conversas que colocaram em evidência o médico Caio Márcio Dutra Teixeira, servidor efetivo da Prefeitura de Sete Lagoas e que, inclusive, já exerceu cargos de comando na Secretaria Municipal de Saúde.

Nas conversas direcionadas a um grupo de médicos ele fez duras críticas pelo atraso de pagamentos dos profissionais da área e sugere o início de uma paralisação da categoria. 

Os reflexos do ato ocorreram na manhã desta terça-feira, 8. A edição do Diário Oficial do Município traz decisões do prefeito Marcio Reinaldo (PP) que afastou Caio Dutra do cargo anulou sua nomeação na comissão de transição definida pelo prefeito eleito Leone Maciel (PMDB).

Também foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para investigar as atitudes do médico.

Considerando denúncia exarada através do Ofício nº 733/GAB/SMS/2016, no qual relata que o servidor C. M. D. T., matrícula n° 5009059, emitiu áudio convocatório de outros servidores públicos municipais de Sete Lagoas para cometerem possível delito de tráfico de influência e incitando a indisciplina, a desordem no serviço público de saúde de Sete Lagoas, bem como faltando com o dever de urbanidade.

Considerando que o servidor praticou, em tese, atos de improbidade administrativa, transgredindo supostamente os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade inerentes à administração pública”, diz a Portaria nº 219/2016. O documento ainda considera que a conduta supostamente praticada pelo servidor transgride, em tese, o Estatuto dos Servidores Públicos (Lei Complementar nº 192/2016).

Pela Portaria nº 9184/2016 foi determinado o afastamento de Caio Dutra por 30 dias do cargo de médico efetivo do município. Os argumentos para tal atitude foram os mesmos para abertura do Processo Administrativo.

Já pelo Decreto nº 5.561 o prefeito Marcio Reinaldo revoga a nomeação de Caio Dutra da comissão que faz o trabalho de transição entre o seu governo e do prefeito eleito Leone Maciel.


Por Renato Alexandre Jornal Sete Dias

DO BLOGGER

Abaixo publico algumas das mensagens escritas, que resultaram nos procedimentos.






Também tenho em meu poder os áudios, se quiser ouvir, me chame no WhatsApp (31-97349-8136), que lhe envio.

Nenhum comentário: