quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA FOI UM SUCESSO...


Em comemoração ao Outubro Rosa, no dia 21 de outubro, aconteceu no Plenário Wilson Tanure uma palestra realizada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro foi ministrado pela referência em saúde da mulher, Andrelle Bernardes, e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.


O tema da palestra foi “Prevenir ainda é o melhor remédio” e o assunto abordado foi o câncer de mama. Com o plenário cheio de mulheres, os sintomas, causas e prevenção do câncer de mama foram passados para os presentes.

Com bastante interação das participantes, a palestra seguiu com material demonstrativo levado pela Andrelle.

Toda a apresentação foi realizada de uma maneira didática, com linguagem apropriada para todos. Ao final, foi feita uma brincadeira, onde as mulheres, após receberem determinada afirmação, deviam dizer se era “mito” ou “verdade”. Isso as animou muito, pois todas ficaram bastante empolgadas em participar.

Uma das participantes, Kelly Poliana, afirmou: “Achei a palestra muito interessante, tirei muitas dúvidas, e não sabia o quão importante o autoconhecimento era. Valeu bastante a pena”.

Nenhum comentário: