quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

COMUNICADO PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS...


Prezados, a informação veiculada hoje (28/12) na imprensa local de que Sete Lagoas perdeu o serviço de oncologia, executado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, para cidade de Curvelo não procede.

Rumores de que Sete Lagoas perderia esse serviço circulam nas redes sociais desde dezembro de 2015, quando o Governo de Minas Gerais realizou uma avaliação no Oncocentro e, desde então, a administração tem feito o possível para continuar com a oncologia na cidade.

Infelizmente, informações levianas e mentirosas como as divulgadas hoje mostram que ainda a política esta acima do povo, causando transtorno e pânico nos familiares e pacientes que necessitam desse importante serviço.

O Secretário de Saúde, Claudio Figueiredo, entrou em contato com a Secretária de Saúde de Curvelo que também é Presidente Regional do COSEMS, Rejane Valgas de Oliveira Galvão, e a mesma informou que existe um relatório do Ministério da Saúde solicitando o credenciamento de Curvelo, incluindo a população de Sete Lagoas para a oncologia, mas o mesmo não foi e não será assinado por ela até que seja repassado e discutido aos demais gestores da região.

A Secretária afirmou ainda que entrou em contato com o Estado e salientou a importância de que essa pactuação de autorização unilateral seja definida em conjunto no Conselho Regional.

Rejane reafirmou que não se sentiu confortável para assinar o documento sem o consentimento e discussão com todos, principalmente devido ao grande impacto que a ação ira causar.

Ainda segundo Rejane, ela aguarda uma posição do nível central e da Superintendência Regional de Saúde.

Portanto, pedimos que toda e qualquer informação, antes de ser publicada, seja apurada com veracidade, clareza e objetivando apenas o bem comum.

Vale ressaltar que a administração tem feito o possível para ajudar o Hospital Nossa Senhora das Graças a continuar com a oncologia na cidade e clama os políticos influentes para que também façam.


Nenhum comentário: