sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“FONTE LUMINOSA” DA LAGOA PAULINO RECEBE REVITALIZAÇÃO...


Sete Lagoas recebeu no mês de novembro, como presente de aniversário dos 149 anos, comemorado no dia 24, a revitalização da “Fonte Luminosa” da Lagoa Paulino. A revitalização da “Fonte” em suas cores e padrão originais, se deu a partir de doação ao Município, pela empresa LOGIX, de material e mão-de-obra, para que pudesse funcionar com o brilho e beleza inicial.

A “Fonte Luminosa” é uma das referências da Lagoa Paulino, porém em função de vários fatores, o mal funcionamento culminou na avaria do equipamento original de comando da iluminação. O funcionamento da “Fonte”, que contou com outros bons apoios voluntários em outros momentos, retoma agora a beleza promovida no atrativo, à época do início de seu funcionamento.

A LOGIX tem como foco, implementar e desenvolver soluções “Elétricas e Automação” para mercados de energia, indústria e infraestrutura e conta com uma equipe de engenharia capacitada a oferecer soluções únicas para cada cliente, atendendo normas nacionais e internacionais


De acordo com o empresário Leandro Menezes, buscando sempre uma parceria com o Município e atender às demandas locais, a LOGIX entende a grande importância da revitalização da “Fonte Luminosa” da Lagoa Paulino. “Nós vimos nas atividades de revitalização, a possibilidade de colaborar com a cidade e o turismo. Foi feito um trabalho de engenharia e automação com programação da fonte e do sistema. Agora vamos trabalhar para melhor funcionamento e maior eficiência da fonte.”, ressalta.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio de Sá, a revitalização é importante, considerando que a “Fonte Luminosa” é um patrimônio da cidade. “Essa parceria com a iniciativa privada possibilitou a realização do trabalho sem nenhum custo para o Município. No meu entender, isso é de grande valia, porque a Lagoa Paulino, além de ser um patrimônio é um ambiente de turismo. Então, vejo de fato, como um grande motivo de alegria para todos.”, declarou.

ICMS Turístico

Em mais um ano, o Município de Sete Lagoas está habilitado a receber as transferências referentes ao Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no critério Turismo, em 2017, com base nas ações implementadas em 2016, no contexto da Política Municipal de Turismo Municipal e, de acordo com os critérios da Lei N° 18.030/2009, Decreto N° 45.403/2010 e Resolução SETUR N° 06/2010.

A declaração da habilitação foi emitida pela Comissão Técnica do ICMS Turístico da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR MG). O Município, que compõe a região turística do Circuito das Grutas, com base no Art. 1°, VII, da Lei 18.080/2009, pontuou com nota máxima nos critérios de Participação no Programa de Regionalização do Turismo da SETUR MG, Existência de Política Municipal de Turismo, existência de Conselho Municipal de Turismo e ainda critérios Cultura e Meio Ambiente.

Sete Lagoas mantém-se assim, na lista de municípios mineiros habilitados, complementada na região do Circuito das Grutas pelos Municípios de Jequitibá e Lagoa Santa, totalizando 234 municípios selecionados no estado.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: