sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA.....

Calma... não foi em Sete Lagoas, pois tal fato só vai acontecer na cidade, o dia que galinha nascer dente...!!!

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BH....

Wellington Magalhães (PTN) é investigado por peculato, corrupção passiva, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro; informação foi confirmada em coletiva na manhã desta terça pelo promotor Eduardo Nepomuceno.


MPMG pede afastamento do presidente da Câmara Municipal
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães (PTN), por  diversas infrações penais. Entre outros crimes, o vereador é investigado por peculato, corrupção passiva, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Para resguardar as investigações, o órgão pediu o distanciamento do parlamentar de suas atividades não inferior a 60 dias e com possibilidade de ser renovado.  "(O afastamento) Já foi definido pela juíza da vara de inquéritos, atendendo uma investigação do Ministério Público com a Polícia Civil", revelou o promotor Eduardo Nepomuceno.

Mesmo com a afirmativa do MPMG de que a Justiça já acatou o pedido, em resposta a reportagem de O TEMPO, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que ainda não pode confirmar se o pedido foi aceito.

Na manhã desta terça-feira (6), a casa de Wellington Magalhães (PTN) e a Câmara Municipal de Belo Horizonte foram alvo da operação “Santo de Casa” do Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público de Contas Estadual.

Nos dois locais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Contudo, o presidente Magalhães não foi encontrado para prestar esclarecimentos. "Vamos analisar o que será feito agora e quais medidas serão tomadas", argumentou Nepomuceno.

O presidente da Casa tornou-se alvo após apresentar um patrimônio não condizente com o valor do seu vencimento como vereador de Belo Horizonte. "A partir de uma representação, noticiando alguns fatos irregulares foi que começamos a fazer análises de documentos do parlamentar e de suas declarações na Receita Federal e Justiça Eleitoral. Foi a partir daí que identificamos que seus bens não eram compatíveis com o valor de sua única fonte de renda oficialmente declarada", explicou o promotor.

Ainda de acordo com o Ministério Público, há notícias de que ele adquiriu veículos de luxo, uma mansão cinematográfica em um imóvel de 1.700 m², na orla da Lagoa da Pampulha, além de um imóvel no condomínio Aldeias do Lago, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, onde já existe uma grande casa construída e são realizadas festas para centenas de pessoas pelo parlamentar.

Além dessa acusação, há indícios de simulações de contratos de licitações fictícios com empresas de sua confiança para a prática de lavagem de dinheiro. "Nessa fase atual, nós estamos analisando um contrato com uma agência de publicidade, onde essa empresa contratou um terceiro envolvido para realizar um trabalho que não foi feito", explicou o promotor.

Segundo apurado pelos investigadores, as fraudes envolvendo a contratação de serviços de publicidade acarretaram um aumento de mais de 100% das despesas da Câmara somente no exercício de 2015, saltando de cerca de R$7,5 milhões nos exercícios de 2013/2014 para mais de R$18 milhões somente em 2015. Dentre os vários indícios apurados, foram encontradas evidências de pagamentos a empresas de fachada para prestação de serviços fictícios de publicidade.



DO BLOGGER

O “todo poderoso” ex-deputado Eduardo Cunha preso...!!!

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral preso...!!!

O senador Renan Calheiro há qualquer momento vai parar na cadeia.

O governador Fernando Pimentel está fazendo de tudo para não ir parar na cadeia.

O presidente da câmara municipal de Belo Horizonte está com os seus dias de contados, pois vai parar na cadeia também...!!!

Enquanto isso na câmara municipal de Sete Lagoas....

A farra com o dinheiro púbico continua...!!!

Empréstimos consignados pagos com o dinheiro público, notas fiscais superfaturadas na compra de combustíveis, notas fiscais e recibos frios nos aluguéis de carro, funcionários fantasmas, vereadores se enriquecendo, altos e vergonhosos salários, a laje do novo prédio condenada e ninguém pagou pelo prejuízo aos cofres públicos, etc.. etc...

O que será que está acontecendo em Sete Lagoas...???

Será Sete Lagoas a cidade da impunidade...???

Pelo visto, vamos assistir os ladrões do colarinho branco serem presos no Brasil inteiro, menos em Sete Lagoas...!!!

Nenhum comentário: