quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PREFEITO MARCIO REINALDO ACOMPANHA OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO GROTÃO DO CANAAN E DO BAIRRO KWAIT...


As obras de urbanização do Grotão do Canaan e Bairro Kwait foram acompanhadas pelo prefeito Marcio Reinaldo na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com a Lei Nº 8.607, de 07 de dezembro de 2016, a área de urbanização do Grotão recebeu a denominação de “Alameda Maria Dalva Dias de Vasconcelos Costa”. 

Vale ressaltar que a referida Lei é originária do Projeto de Lei Nº 51/2016, nos termos do Substitutivo Nº 001/2016, de autoria da vereadora Carol Canabrava que esteve presente.

Também participaram do momento de visitação: o vice-prefeito Dr. Ronaldo João, secretários municipais, o ex-prefeito Sérgio Emílio com filhos e a esposa Mércia Valadares, o ex-prefeito Ronaldo Canabrava, o representante da empresa Infrater Arnaldo Pantuza e os vereadores pastor Alcides, Milton Saraiva e Márcio Paulino.


As obras de urbanização com nova pavimentação de vias no Bairro Kwait foram realizadas, possibilitando melhorias na mobilidade urbana e trazendo mais dignidade aos moradores locais. Também a construção de 57 novas casas para as famílias que viviam nas áreas de risco do bairro, seguem em andamento no Bairro Jardim dos Pequis. A importante medida visa proteger a comunidade da vulnerabilidade social, retirando-a de espaços em situações como: moradias precárias, improvisadas e impróprias, localizadas em áreas com ausência de saneamento básico, infraestrutura ou em conflito fundiário urbano.

Igualmente a urbanização do Grotão do Canaan, que passa pelos bairros Canaan, Santa Luzia, Jardim Arizona e Recanto da Serra vem beneficiar a população nas áreas sanitária, viária, de segurança pública e também de lazer. A grande obra tem o respaldo de um abaixo-assinado com 1.600 assinaturas de moradores residentes no entorno do “Grotão”, pois trata-se de antiga expectativa da comunidade, que há mais de 20 anos convivia com problemas de deslizamentos, proliferação de doenças, dificuldade de deslocamento

Risco de deslizamentos, proliferação de doenças, valas de água da chuva, lixo de todo tipo, proliferação de mosquitos, maior índice de incidência de dengue da cidade, dificuldade de deslocamento, presença constante de marginais nas imediações – estes problemas se tornaram passado para os moradores das mediações do Grotão do Canaan, considerando que o local foi transformado em uma alameda voltada para o lazer e as práticas esportivas, com foco na recuperação ambiental.

A obra do Grotão conta com a seguinte subdivisão: Trecho 1: inicia ao lado da Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral) até o cruzamento da Rua Lucas Rodrigo Reis com a Rua Otoni Alves Costa; Trecho 2: inicia no cruzamento da Rua Lucas Rodrigo Reis com a Rua Otoni Alves Costa até a Rua Rubens Rodrigues dos Santos; Trecho 3: inicia na Rua Rubens Rodrigues dos Santos até as proximidades da Rua Jovelino Lanza.

Os serviços englobam a realização de trabalhos de limpeza e aterramento com a utilização de máquinas e caminhões, compactação de solo, drenagem pluvial com canalização de toda a extensão, criação de espaços para a prática de caminhadas através da colocação de piso intertravado e paisagismo. Além da melhora na estrutura física do espaço, com foco no lazer para a população, essa obra também mostra a preocupação da administração municipal com a saúde do cidadão sete-lagoano, considerando que o “Grotão” já foi anteriormente um grande foco de Dengue.


Para o prefeito Marcio Reinaldo, as urbanizações do Grotão do Canaan e do Bairro Kwait são de enorme importância para a comunidade sete-lagoana. Segundo ele, isso é muito especial. “Quando assumimos a Prefeitura, tivemos uma crise de Dengue muito séria e os dados mostravam que o maior foco estava no Grotão do Canaan. Então, iniciamos o projeto e o deixamos quase praticamente concluído. Aqui teremos um grande espaço recuperado que contribuirá para a saúde e bem-estar da população. Esta e outras obras estruturantes são dignas de uma metrópole.”, destacou. Falando sobre a urbanização do Bairro Kwait, o prefeito Marcio Reinaldo enfatizou a relevância da obra. “Quando vim aqui pela primeira vez, vi o esgoto correndo, assumimos o projeto e temos o orgulho de não tê-lo deixado parar, o qual é de saúde pública, juntamente a obra do Grotão do Canaan. Portanto, é algo que temos que agradecer por se tratar também de uma obra muito significativa. Chegamos ao final do mandato e vamos em frente, colocando Sete Lagoas na prioridade de nossas vidas, a fim de que chegue a um patamar adequado.”, concluiu.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: